Fechar Página

Sandro Penelú
É Cantor, compositor e violonista profissional, com especialização em violão popular e dissonante. Foi vencedor do Festival de Música da antiga Rádio Cultura, em 1988, recebendo ainda troféu melhor arranjo e melhor interpretação. Em 1989, participou do projeto “OFICINA DE MÚSICA”, coletânea gravada com diversos artistas emergentes da época, na qual, além de intérprete de sua própria música, foi também convidado especial para vocal em todas as faixas e responsável pelos arranjos de violão, participando também como diretor musical daquele projeto. Foi vice-campeão do I MUSIFEST, realizado no palco do Feira Tênis Clube (1991).
 
Conquistou por dois anos consecutivos o troféu Melhor Voz e Violão do Ano (1992 e 1993), promovido pela Nativa Chic Produções. Foi co-produtor e arranjador do disco de Janno, no qual uma música sua foi gravada, “Encanto”, a qual seguiu durante dez anos sendo tocada no rádio! Foi também finalista do I FECON, festival de música realizado em 1997, no palco do CCAAm, participando do disco deste festival em duas de suas faixas, um feito praticamente inédito em se tratando de festivais. Participou também como arranjador do disco de Almery Bastos, no qual tem uma participação especial em uma das faixas e acaba de lançar o seu próprio CD.
 
Sandro Penelú atua em casas de show, em Feira de Santana, há exatos vinte e um anos, sempre desfilando um repertório à base da MPB e Pop Nacional, além de exercer outras atividades vinculadas a arte e a noite feirense, sendo também colunista do Jornal “Feira Noite e Dia”, onde mantém uma coluna sobre atividades artística e uma agenda, na qual divulga seu trabalho e dos demais colegas artistas que a ele solicita.
 
Podemos afirmar que Sandro Penelú, é parte da Cultura e da noite feirense, por seu excelente trabalho, e também por seu espírito de solidariedade aos demais artistas da comunidade.
 
(VIVA FEIRA 2010)
 
SANDRO PENELÚ TEM A EXELÊNCIA DE SER UM CRIADOR INQUIETO, QUE ESTÁ SEMPRE SE RENOVANDO, POR ISSO MESMO, ELE ELABOROU VÁRIOS BLOGS PARA EXPRESSAR SUA ARTE LIVREMENTE. CONHEÇA OS TRABALHOS DE SANDRO, ALÉM DO CANETA AFIADA:







Assim seria um documentário sobre Feira de Santana


Publicado em: 19/09/2024 - 14:09:43


A nossa cidade faz mais um aniversário e eu fico pensando como poderia ser um documentário sobre Feira de Santana. Logo me veio à mente quase que a totalidade do documentário: na abertura, teríamos as imagens vergonhosas dos casarões que se encontram abandonados e caindo um por um. Depois, seriam apresentadas fotos de locais e casas que poderiam estar servindo como espaço para manifestações culturais e hoje abrigam imponentes “monumentos” comerciais. E, para encerrar o documentário, alguns vereadores dariam entrevistas de dentro de seus gabinetes, refrescados por ar condicionado e vestidos por caros paletós, declarando solenemente que Feira vai muito bem.

 

*SERIA PEDIR DEMAIS? – Os novos vereadores poderiam criar uma lei determinando que as rádios FMs locais tocassem, a cada meia hora, duas músicas de um cantor da cidade. Será que isso é um absurdo do tamanho de Feira de Santana? Será que isso é inconstitucional? Se for, por que não criar mecanismos para que passe a sê-lo? Seria pedir demais a valorização dos nossos artistas?

 

*SEM MEMÓRIA - Qualquer pessoa que chegue em Feira de Santana fica incrédulo ao contemplar o descaso na preservação dos casarões que fizeram parte da história de nossa cidade. O progresso tem que existir e dele não se pode escapar. Entretanto, as grandes cidades do

mundo têm provado que esse progresso pode conviver harmoniosamente ao lado de suas construções históricas. Precisamos aprender as lições e adotar políticas mais sérias e mais sensíveis, que possibilitem aos nossos descendentes o conhecimento in loco de nossas raízes e não apenas através de fotos e livros. 

 

*A INCOERÊNCIA DO BATISMO - Essa coisa de batismo é um troço engraçado. O sujeito nasce e, ainda criancinha, é lavado para um templo e lá jogam umas gotas d’água na sua cabeça e dizem pra ele que ele está batizado. Ah, fala sério! Por que não deixar que a pessoa escolha depois a religião em que quer se batizar?

 

*A GRANDEZA DO CIADOR – Defender a existência de vida inteligente em outros planetas em nada diminui o poder e a magnitude do Deus Pai Criador. Muito pelo contrário: só expande a sua ação por todo o Universo, onde existem milhões de galáxias e, em cada uma delas, um número incrível de planetas, sendo, portanto, anti-inteligente que a vida só existisse no planeta Terra (um dos menores do Cosmos)

 

*DEU NO RÁDIO – No último dia 17 de setembro, um repórter se referia assim a uma das figuras idosas mais pitorescas de Feira de Santana: “Ele tangeu boi junto com Ana Brandoa e Domingos Barbosa de Araújo...” Kkkkkk



Fonte:







Página de 341




(75) 4141-2757 (fixo) e (75) 8821-6940



© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br