Agenor Rodrigues Silva, é natural da cidade de Jacobina, nascido em 30-09-1949, sob o signo de libra, em 1974 mudou-se para Feira de Santana, onde poderia aprofundar os seus estudos e aperfeiçoar-se, uma vez que desde a 4ª série ginasial, em 1967 já demonstrava seu talento de escritor. Sonhador como devem ser todos os criadores, Rodrigues Silva não foge a regra e, na sua busca pelo conhecimento tornou-se recentemente Radialista, tendo feito o curso de preparação para adquirir as técnicas necessárias para o desempenho deste ofício. É professor, além de pesquisador, em filologia e onomástica, sendo nestas duas áreas considerado uma das maiores autoridades local.
Detentor de Licenciatura Plena em Letras com extensão na língua francesa, Rodrigues Silva tem três trabalhos publicados, que são: "Sistematização da Antroponímia"; "Relances à Vida"(Crônicas e Contos) e "Meus recados em versos". Apreciador das artes de um modo geral, Rodrigues Silva, que não cultua ídolos, declara admiração e influência de grandes personalidade intelectuais brasileira, como: Castro Alves, Ruy Barbosa, Gonçalves Dias, Cecília Meireles, Carlos Drumond de Andrade. Na ciência e comportamento humano destaca sempre o nome de "Augusto Curi", na filologia, "Silveira Bueno" e na política se declara admirador "Lula - Luis Inácio da Silva". Como admirador das artes, Rodrigues Silva tem preferência em todas as ramificações culturais e, por isso mesmo, afirma que suas canções prediletas são: "Manhã de Setembro" popularizada pela Cantora "Vanusa" e "As Baleias" popularizada por "Roberto Carlos", seu poema predileto é "I Juca Pirama" de "Antônio Gonçalves Dias" e, que seu livro predileto é: "Para um novo amanhecer", do escritor e psicólogo, "Antônio de Andrade".
Professor Rodrigues, já arrebatou uma menção honrosa em crônica na Sociedade de Estudos e Pesquisas Literárias do Rio de Janeiro, é membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana e, um dos seus sonhos é, pelo menos, publicar uma parte de sua obra. Afirma sempre que "o mais importante não é viver muito, mas viver bem", mas diante de todos os seus projetos, Rodrigues Silva terá que viver muito, pois pretende e tem procurado meios para realizar "a sistematização da onomástica no Brasil" (Estudo ainda não sistematizado em nosso país), que talvez seja o seu maior sonho, pretende ainda, disputar um cargo político eletivo e, publicar parte de sua obra, que ao que se sabe é bastante extensa, e ademais, ele mesmo declara que é "uma pessoa que não desiste de seus ideais", ou seja, o professor Rodrigues Silva terá que viver bem e muito, para continuar os seus projetos e oferecer as gerações futuras, além de sua obra autoral, a sistematização onomástica que não temos em nossa língua.
(Viva Feira - 2010)
Além da grande dedicação do Professor Rodrigues Silva, enquanto pesquisador, estudioso e teórico da gramatica, destacando-se como um perfeccionista tanto na filologia como na onomástica, expressa-se como poeta, contista e cronista desde muito cedo, por isso mesmo, já publicou alguns livros de criações literárias que atualmente se encontram com as edições esgotadas.
Registramos duas publicações da lavra do Prof. Rodrigues Silva dentre os diversos trabalhos do literata radicado em Feira de Santana, sendo um de poemas e o outro de crônicas e contos..
PENSANDO E CONCLUINDO
Série: ESPIRITUALIDADE E RELIGIÕES e Série MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS
Matérias publicadas no Blog, "Em Verdade Vos Digo" entre os dias 18 e 26 fr junho de 2016
Publicado em: 12/07/2016 - 17:07:42
Série: ESPIRITUALIDADE E RELIGIÕES
"A IGREJA ROMANA, AS TESTEMUNHAS DE JAVÉ (sic) E A CODIFICAÇÃO CARDEQUIANA " -- Este poderá ser o título de um futuro livro de minha Autoria, se as condições me permitirem. Ontem, enquanto aguardava a chegada do proprietário da Rádio (o qual não apareceu!!), comecei a ler o livro VIVOS OU MORTOS", de Autoria do Padre Egionor Cunha, publicado pela Editora Ave-Maria, em 2.003.
Como sou estudioso da Espiritualidade e da Bíblia, ao ver este livro com alguém, interessei-me, e seu proprietário resolveu me ofertá-lo. Estava ele em minha pasta, aguardando eu a oportunidade de iniciar sua leitura.
Ao ler o índice (um hábito normal dos pesquisadores), vi que muita coisa poderia me ser útil, pelo menos para comentar o assunto no Radialismo e em minha "Linha do Tempo" (no "Livro do Rosto"). Ao ler a prefação, vi logo que esse padre é ORTODOCSO, mesmo, isto é: defende até as últimas conseqüências a doutrina da Igreja Romana.
Logo quando peguei o livro, raciocinei: "Ele (o padre) refuta as doutrinas das Testemunhas de JAVÉ, no entanto, comete equívocos semelhantes. É "o sujo falando do mal lavado". Ao ler, agora, o livro, comprovei este raciocínio.
Vou citar apenas alguns ezemplos dos equívocos deste padre ortodocso, o qual atribui à Igreja Romana a posse absoluta da verdade, da Interpretação da Bíblia:
1) Na prefação (lit.: "Prefácio", na pg. 7), ao criticar as Testemunhas, diz: "(...) negam a Divindade de Jesus Cristo, a Santíssima Trindade e a imortalidade da alma". A "divindade" de Jesus Cristo é uma invenção da Igreja Romana, a partir do 2º século da E. C. Deus é UNO, INDIVISÍVEL. O "Dicionário Filosófico", de Voltaire, apresenta um "Manifesto Antitrinitarista", no qual ridiculariza o "Mistério da Santíssima Trindade". É uma herança de religiões pagãs. Até hoje, sabemos de uma religião oriental que divide seu deus em cabeça, tronco e membros, cada parte dessa com um nome.
2) Ainda na prefação, diz: "(....) aquilo que diz a Bíblia, lida e meditada à luz de uma ezegese atualizada e objetiva". Ora, conforme demonstra Arquimedes Carneiro, em seu trabalho "S.O.S. Cristianismo" (em DVD), a Igreja Católica deturpou a interpretação da Bíblia em inúmeras passagens, sem contar os erros de tradução. Um bom ezemplo é: "Tomai e comei; isto é meu corpo (...) Tomai e bebei, isto é meu sangue". Naquela época, naquele povo, o pão e o vinho eram elementos presentes no dia-a-dia. Foi por isto que Cristo afirmou: "Isto é meu corpo (...) Isto é meu sangue". Lembrai-vos de que Ele estava coordenando uma CEIA. A doutrina da "transubstanciação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus Cristo é uma transgressão das leis da Natura, criadas pelo próprio Deus". A rigor, não ezistem MILAGRES nem MISTÉRIOS. "Milagre" e "Mistério" são aquilo para o qual o ser humano ainda não encontrou uma esplicação.
Amanhã darei continuidade a este assunto.
domingo, 26 de junho de 2016
Série MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS
DEPOIS DE MAIS DE 15 DIAS SEM escrever em meu blogue, sou obrigado a voltar a esta série, porque O MUNDO CONTINUA A PERSEGUIR AS MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS!! Um grande ataque terrorista em Orlando, em Florida (í), em EUA, no último dia 12, um problema de um casal homófilo em Rússia (discriminado por seu Governo), dois professores homófilos matados (sic) em Conceição do Coité (talvez por homofobia), e assim segue a perseguição.
Eu, por ezemplo, já fui discriminado DUAS VEZES na condição de inquilino homófilo. A última vez foi no fim de Maio deste ano, tendo que mudar de endereço ás pressas, com uma grande dificuldade.
Minha locadora iniciou o problema proibindo um hóspede meu de colocar sua moto defronte á porta de minha residência, alegando que eu não "tinha alugado garagem para moto" (SIC). Depois disse que eu estava fazendo da residência um prostíbulo, e ainda ficou inquirindo se meu hóspede era "meu caso".
São ezemplos que evidenciam a situação dramática de perseguição. Hoje compartilhei na Internete a notícia de que um grupo de protestantes ultraconservadores de EUA elogiou o ataque á BUATE de Orlando. O pastor chegou a dizer que "agora a sociedade se sente mais segura porque foram esterminados 50 sodomitas" (SIC). Coitado!! Tão atrasado!! Ainda emprega o vocábulo antiquado "sodomita"!!!
Atualmente, a ezegese bíblica está segura de que "o pecado de Sodoma e de Gomorra nada tem a ver com a secsualidade!. Tratava-se de injustiças e falta de hospitalidade aos estrangeiros.
Assim, os Governos devem tomar providências legais para eliminar tal situação. A Organização das Nações Unidas deve pressionar os Governos de cada país a acabar esta perseguição, incluindo a religiosa. Deve promover reuniões em vários lugares deixando bem claro que AS RELIGIÕES NÃO TêM O DIREITO DE INFRINGIR OS DIREITOS HUMANOS. Elas que se atualizem!!! Abaixo o Deuteronômio!! Abaixo a Bíblia, principalmente o Antigo Testamento. A Bíblia é um livro totalmente inadequado como base para este assunto!!
sábado, 18 de junho de 2016