Fechar Página

Bena Loyola
Bena Loyola é uma mágica! Ou poderíamos dizer uma fada dedicada as artes e a literatura que expressa em sua pintura uma capacidade de perceber a alma daquilo que retrata. Com traço rápido, seguro e de cores vivas, consegue expressar sentimento e conteúdo através de uma linguagem moderna, fora dos academismos mais comuns que predominam nas artes plásticas em geral. Como poetisa, Bena transmite vida com todo sentimento que a vida pode oferecer a um ser humano.
Referindo-se a Bena, o literato Eduardo Kruschewsky, na contra capa do Livro da Pintora-Poetisa "Construção de Sonhos", diz o seguinte:

"Bena Loyola, Artista Plástica radicada em Feira de Santana, aqui desenvolve sua arte e participa ativamente de todo movimento cultural que a cidade oferece. Poetisa inspirada, lança-se no mundo da poesia como arquiteta de sonhos, construindo versos (como a sua pintura!), com cores vivas e formas definidas. Invejo em alguns artistas, como Bena, a capacidade de ser ambidestro, criando formas concretas de letras e tintas. A essas pessoas, Deus dotou com sobra de matéria-prima, para não só realizar a “Construção de Sonhos”, mas para sobretudo construir beleza!
Vai Bena cumprir o seu destino: Fazer versos como quem pinta!"
 
A Inquieta artista tem levado o nome de Feira para os mais variados cantões do mundo. Recentemente participou de diversas coletivas pelo Brasil a fora e arrebatou uma "MENSÃO HONROSA" na III Mostra de Brasileiros em Roma-Itália: Distinção que premia o seu excelente trabalho e prestigia a classe dos artistas plásticos de Feira de Santana.
 
Mais recentemente ainda, Bena promoveu no museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana, a “Exposição Nômade” que reuniu um grande número de artistas e literatos da nossa comunidade em um evento sem precedentes em Feira e digno do dinamismo de Bena.
 





Veja +



Página de 1







© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br