Formado por Nívia Maria Vasconcellos, Dayane Sampaio e Cid Fiuza, o grupo Mousikê lançou dois lyrics vídeos do álbum A Vênus de Willendorf, gravado em 2019. A produção em audiovisual combina poesia, música, artes visuais e acessibilidade, unindo criatividade e criticidade em uma performance que celebra o feminino e questiona os padrões. As canções A Vênus de Willendorf e Versos Intestinais, estas que ganharam lyrics vídeos, assim como o próprio álbum completo, podem ser ouvidas no perfil oficial do grupo no instagram @mousikeoficial.
De acordo com a poeta Nívia, o lyric vídeo A Vênus de Willendorf é um convite a refletir sobre o corpo feminino como símbolo de ancestralidade, fertilidade e resistência ao longo do tempo, afirmando sua existência e protagonismo na história; e Versos Intestinais é um mergulho profundo nas entranhas da dúvida, da dor e da vulnerabilidade humana, sobretudo de corpos femininos expostos à violência cotidiana. “Este é um convite para explorar as camadas mais íntimas de nós mesmos, onde a palavra falada e cantada se entrelaçam para fazer perguntas que só a arte ousa responder”, destacou.
A Vênus de Willendor - https://www.instagram.com/p/DCtsa7UxeE8/
Versos Intestinais - https://www.instagram.com/p/DCzFi7JNSdn/
Ficha Técnica:
Produção Executiva e Comunicação: Cid Fiuza
Gerente de Produção: Dayane Sampaio
Coordenação: Nívia Maria Vasconcellos
Lyrics Videos / projeto A Vênus de Willendorf
• Letra/poema e declamação: Nívia Maria Vasconcellos @niviamvasconcellos
• Música e interpretação: Dayane Sampaio @dayanesampaio.oficial
• Música, arranjo, guitarras e baixo: Cid Fiuza
• Bateria: Flaviano Gallo @flaviano_gallo
• Estúdio: Via Sonora @estudio_viasonora
• Designer e animação: André Pateta @doofcomunicacaovisual
• Ilustrações: Raiana Britto @raianabritto
• Intérprete de Libras: Jamile Costa @jamileclibras
- Este projeto foi contemplado no edital de pós-produção da Prefeitura de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultural Esporte e Lazer de Feira de Santana e Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.