Está programada para este domingo, 22, às 15h00, no estádio municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, a partida de volta da terceira fase do Campeonato Intermunicipal 2024 entre a seleção de Feira de Santana e Euclides da Cunha. Após ter perdido pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida, para a seleção de Feira não basta apenas vencer o adversário jogando em casa, é necessário que vença por diferença de dois gols para obter a vaga direta nas oitavas de final; se vencer por um gol apenas a decisão será em cobranças de penalidades máximas. Qualquer outro resultado será favorável à seleção adversária.
Visando se preparar melhor para essa importante partida, Feira de Santana treinou no local do jogo durante a semana, incluindo trabalhos coletivos e jogadas ensaiadas, além de bola parada. O elenco vai contar com seus principais atletas no domingo, sendo que o técnico Ado Almeida poderá contar com o artilheiro do time, Aldair X1, como titular.
Os ingressos poderão ser adquiridos no domingo, no próprio local do jogo - Jóia da Princesa -, ao preço único de R$ 10.
2ª COPA DE FUTEBOL DE BASE
Neste sábado, 21, a Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza, localizada no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, volta a ser palco dos jogos finais da 2ª Copa de Futebol de Base promovida pela Liga Feirense de Desportos, iniciada em 17 de agosto próximo passado.
A abertura oficial está programada para as 08h30, com a partida entre as equipes sub-17 Gêneses versus Riachuelo das Baraúnas. O evento, que reúne equipes de Feira de Santana e de outras cidades da Bahia, a exemplo de Anguera e Rafael Jambeiro, cujo público alvo é a garotada das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, conta com 24 equipes inscritas e envolve 210 atletas de escolinhas de futebol, projetos e associações esportivas distribuídas pelas respectivas categorias.
De acordo com o presidente da LFD, Antonio Carlos Batista Neves, Carlão, a Copa de Base de Futebol tem como objetivo não apenas promover a prática esportiva entre os jovens, mas também proporcionar uma plataforma para o desenvolvimento das habilidades técnicas e táticas dos participantes. “Estamos aqui para oferecer uma vitrine para esses jovens talentos, muitos dos quais têm sonhos grandes no futebol. Além disso, queremos incentivá-los a continuar treinando e se dedicando”, afirmou Carlão.