Estrutura promete oferecer uma experiência diferenciada para empresários, empreendedores e microempreendedores da região
Por Juliana Vital para ML Comunicação
O Sebrae Bahia deu um importante passo em direção à modernização e aprimoramento de seus serviços com a inauguração da nova sede de sua Unidade Regional em Feira de Santana. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (19), no Edifício Charmant, local que abriga a nova unidade, que está localizada na Avenida João Durval Carneiro, 3801 – bairro São João. A atual casa foi ocupada por diversos convidados para celebrar um novo momento para o Sebrae, que já atua há 42 anos na cidade.
Como a segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana seguiu a tendência, quase que natural, de pioneirismo sendo a primeira agência a ser constituída no interior do estado e integrando o sistema. O Sebrae em Feira de Santana também ocupa a segunda posição de maior unidade regional do Estado, atendendo a 71 municípios da região, com duas agências, nos municípios de Euclides da Cunha e Itaberaba, além da sede em Feira de Santana.
A inauguração contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia, Humberto Miranda, que agradeceu à cidade pelo título de cidadão feirense que lhe foi concedido. “Tenho orgulho disso porque Feira é uma cidade muito importante para a economia da Bahia e do Brasil”, enfatiza.
O diretor Técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, destacou que a cidade de Feira de Santana é um lugar onde o empreendedorismo floresce melhor ao manter a força dos pequenos negócios gerando emprego e renda independente dos desafios. “É gratificante ver que o empresariado feirense reconhece o Sebrae como uma instituição parceira. Por isso, trazer um novo espaço e a modernização do atendimento é muito importante para acompanhar o crescimento, oferecer um ambiente onde haja espaço de encontro e possa promover conteúdo e eventos, estruturando um novo momento de atendimento do Sebrae, colocando as sedes como um ponto de encontro do empresário, onde possam se capacitar e fazer conexões para se desenvolverem”, afirma.
Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Bahia, Vitor Lopes, uma cidade como Feira de Santana, com tamanha pujança comercial, merecia uma sede à sua altura. “Feira tem um simbolismo muito grande para a sua região. Como segunda maior cidade da Bahia, ela precisava de um lugar que pudesse acolher ainda melhor os nossos colaboradores, empresários e demais públicos-alvo dos nossos projetos. Este local também servirá como uma casa de interação para maximizar os atendimentos, aumentando a capacidade de alcançar bons resultados para a cidade”, afirma.
|