menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CASA PRONTA REALIZA TEMPORADA DE SHOWS DO SEU NOVO DISCO "SETE" EM FEIRA DE SANTANA

Show "Música de Preto" inicia dia 25 de julho com participação especial de Rodrigo Barba, baterista do Los Hermanos. Entrada é gratuita
Publicado em: 24/07/2024 - 12:07:21
Fonte: Release do Shows - GiComunicação - Gi Santana


    O cantor e compositor Casapronta inicia temporada do Show "Música de Preto", divulgando seu mais recente disco SETE. O primeiro show acontece dia 25 de julho, quinta, no Teatro Margarida Ribeiro e contará com a participação de Rodrigo Barba, baterista do Los Hermanos. Todas as apresentações contam com um momento de troca e bate-papo e com entrada gratuita.
    No dia 02 de agosto (sexta), o artista sobe ao palco do Teatro do CUCA. O convidado da noite será Dionorina. “Vamos ouvir sua voz poderosa e também saber de Dionorina, como é viver e sobreviver em um sistema violento, sendo um artista preto, saído das entranhas de Feira de Santana”, destaca Casapronta.
    Encerrando a temporada de shows, dia 09/08, Casapronta convida a cantora Kareen Mendes para se apresentar no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana. Destaque há muito no cenário feirense, demonstrando sua versatilidade musical, Kareen vai cantar e falar sobre os desafios enfrentados sendo mulher, mãe e artista, tudo ao mesmo tempo.
    “Faremos também uma singela homenagem ao saudoso reggaeman, e nossa referência, Jorge de Angélica”, conclui Casapronta.
    Esses três shows foram aprovados através do Chamamento Público do Edital Nº 002/2023, "DEMAIS ARTES -  PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº1027/23, na cidade de Feira de Santana, com o patrocínio do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.

SERVIÇO
Show Casapronta
25 de julho, 19h30 - Teatro Margarida Ribeiro.
Convidado: Rodrigo Barba
02 de agosto, 19h30 - Teatro do Cuca
Convidado: Dionorina
09 de agosto, 19h30 - Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana
Convidada: KAreen Mendes
Todos os shows são gratuitos

Sobre o disco SETE
    Em uma mistura de rock, blues e influências da musicalidade afro-religiosa, o cantor e compositor Casapronta lança seu primeiro álbum da carreira solo “SETE”. O artista, que tem 26 anos de carreira, desponta na cena independente com seu estilo musical autointitulado “rock macumba”. O álbum “SETE”, número emblemático para o músico, simboliza um grito de protesto contra a demonização da cultura e religiosidade afro-brasileira, ao mesmo tempo que expressa liberdade e celebração às raízes ancestrais.  O álbum já está disponível e pode ser ouvido aqui.
    No disco SETE, Casapronta transmite suas experiências e observações acerca do universo do candomblé e umbanda, diluídas em poesia, acordes e atabaques. As músicas incluem vinhetas extraídas de áudios das festas de terreiro, dos Exus, de Zé Pilintra e Capa Preta. A irreverência, tão comum no rock’n’roll, também se faz presente no álbum com o som marcante das guitarras, além dos arranjos  simples, diretos e crus.
    O álbum tem um conceito construído a partir de uma narrativa, organizada através da sequência das músicas, que se inicia com os Exus, um feminino (1.Dona Maria) e outro masculino (2.Capa Preta), seguidos de ritos e costumes (3.Mandinga e 4.Oferenda). A trilha segue com a reverência a uma deusa africana da cultura Bantu / Angola (5.Matamba) e destaca o Deus cristão sob um ponto de vista regional (6.Deus é o Cão). A última faixa apresenta uma reza, rodeada de ancestralidade, em forma de samba, que abraça todo o trabalho (7.Reza).
    “Falar de deuses e deusas na perspectiva de uma afrobrasilidade é revolucionário.  É enfrentamento, é bater de frente com o conservadorismo que nos espreita em cada esquina. Com o disco SETE abro as portas de meu terreiro musical e convido o público para mexer o caldeirão cultural, com o dendê fervendo, para queimar a língua dos racistas e nos deixar passar com o nosso Axé”, destaca o artista.
    Cria do Recôncavo baiano, Casapronta é natural de Feira de Santana, foi criado em Cruz das Almas e morou também em Cachoeira, regiões que influenciaram sua trajetória artística a partir da musicalidade e cultura pulsantes. “Os tambores africanos são base rítmica da música no mundo. No Brasil, os atabaques do candomblé ajudaram a moldar muito de nossa musicalidade. Partindo desse entendimento, tenho buscado cada vez mais incorporar a sonoridade dos atabaques às minhas composições, mesmo em se tratando de rock e blues,  que também são músicas afro-diaspóricas”, conclui Casapronta.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br