Baiano de Feira de Santana, Don Maths é amante da Cultura Sound System e imerso nesse campo musical como DJ e Mestre de Cerimônias desde 2005.
Já participou de grupos importantes na Bahia como Africania, Radio Livre, Roça Sound e tem na bagagem apresentações em eventos relevantes como Universo Paralello e Arena Sound System, também em eventos internacionais e no Norte/Nordeste como em Manaus-AM, Olinda-PE e Santiago do Chile.
Em meio à pandemia, Don Maths lançou em maio de 2021 o seu primeiro álbum em carreira solo, "Capa Preta", disco de estréia produzido pelo renomado produtor soteropolitano Lord Breu, bebendo da fonte imersa nas fortes raízes do Reggae e experimentando da influência Afro-futurista e Neo-tropicalista. Se combina peculiarmente com a cultura latina e afro-brasileira por moldes de ritmos e canções elaboradas especialmente para dissolver-se na cultura dos sistemas de som de todo o mundo. Influenciado por Lee Scratch Perry, Gregory Isaacs, Linton Kwesi Johnson e Mad Professor.
Capa Preta conta com 6 faixas poliglotas, compostas pela combinação entre o digital com o analógico, que resulta em 6 petardos, recheados do mais refinado Reggae Music, com nuances místicas e líricas que abordam espiritualidade, reflexões, questões sociais e relacionamentos pessoais.
Apresentadas com elementos de Dub, Ambiente e New Roots, com uma apurada produção assinada pelo brilhante produtor, Lord Breu, em que participa de uma seleção luxuosa de grandes músicos e artistas colaboradores.
Capa Preta é o nome dessa coleção de músicas que marcam definitivamente o retorno de Don Maths à sua carreira solo como artista independente”.