A banda Outros Baianos, que celebra antigos e novos sucessos do carnaval, foi uma das atrações do Largo Quincas Berro D’água neste domingo de carnaval (11),no Pelourinho. Com 15 anos de estrada, o grupo de Feira de Santana abriu a noite com “Milagres do Povo”, clássico de Caetano Veloso, exaltando a fé do povo baiano.
Os cantores Janno e TannyBrasil são os líderes do grupo que se inspirou na rica trajetória dos Novos Baianos na criação do projeto: “Nosso trabalho é mais uma homenagem à trajetória de Moraes, Pepeu, Baby e os demais Novos Baianos, do que um show de covers. Até por isso, incluímos músicas de outros grandes artistas do estado”, comentou Janno.
Além de Milagres do Povo, outro ijexá incluído no repertório foi “Muito obrigado, Axé”, de Carlinhos Brown, obra com a qual Tanny revelou sentir forte conexão: “Eu falei com Brown que nós nos apropriamos dessa música, porque ela é uma canção que além de ser linda, nos representa”, pontuou.
Os Outros Baianos, que já se apresentaram em anos anteriores no carnaval de Salvador e em micaretas no estado, aproveitaram a oportunidade para lançar uma música autoral, um ijexá com o mesmo nome da banda. “A gente está muito feliz de participar mais uma vez do carnaval de Salvador. É necessária essa abertura para bandas, pessoas e tribos diversas”, disse Tanny.
O público chegou aos poucos no Largo Quincas Berro D’água, aproveitando que a chuva deu uma trégua nesta quarta noite de carnaval. Com o tempo mais ameno, a plateia aproveitou para ocupar a frente do palco e curtir as atrações dos largos.