A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio de um decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho e publicado no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (6), definiu o funcionamento dos órgãos públicos municipais durante o período do Carnaval. As medidas visam garantir a prestação dos serviços essenciais à população, ao mesmo tempo em que proporcionam um período de descanso aos servidores.
De acordo com o decreto, na sexta-feira (9 de fevereiro), o expediente será ininterrupto, com funcionamento das repartições públicas municipais das 8h às 14h. Já na segunda-feira (12 de fevereiro) e terça-feira (13 de fevereiro), será adotado o ponto facultativo, sendo que as repartições públicas municipais não sujeitas a regime de plantão e que não prestem serviços essenciais à população estarão fechadas durante esses dias.
Para a quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro), o expediente será das 12h às 18h nas repartições públicas municipais, retomando assim as atividades após o período festivo.
Essas medidas buscam conciliar a celebração do Carnaval com a continuidade dos serviços públicos, garantindo o atendimento às demandas da população e proporcionando um período de descanso aos funcionários municipais.
O Acorda Cidade noticiou que o Dia do Comerciário, celebrado na terceira segunda-feira de outubro, terá uma mudança inédita em 2024. Este ano, a data coincidirá com a Segunda-Feira de Carnaval, em 12 de fevereiro. Essa decisão não só contemplará os trabalhadores do comércio nesse dia, mas também na Terça-Feira de Carnaval, dia 13, quando o comércio permanecerá fechado.
Apenas os shoppings e o comércio de bairros estarão autorizados a funcionar normalmente no último dia de Carnaval.