menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
LANÇAMENTO DO LIVRO "O CORPO É UMA FOTO NO ESCURO"


Publicado em: 25/01/2024 - 16:01:02
Fonte:


Depois de ser lançado durante a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty, RJ), OCORPOÉUMAFOTONOESCURO, livro da poeta Nívia Maria Vasconcellos, editado pela Patuá, será lançado na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, a partir das 18h, no Miss Brown Café, em Feira de Santana, BA.

O livro conta com  posfácio escrito por Marcus Vinícius Rodrigues, poeta, ficcionista baiano, imortal da Academia de Letras da Bahia, e tem orelha de Luciany Aparecida, escritora, pesquisadora e poeta baiana.

"Neste livro, a poesia é viva e tua leitura será oxigenação precisa para o verso seguir: entra”, convida Luciany Aparecida ao final do seu texto dedicado ao novo livro de Nívia Maria Vasconcellos.

O lançamento contará com show musical, sarau com Microfone Aberto e exposição de artes plásticas. 

O show de abertura será de Dayane Sampaio e a noite terá, entre outras, a participação de artistas como Patrice de Moraes, Milena Melo, Carolina Moraes, Silvério Duque, Lucifrance Castro, Gabriel Ferreira e o apoio e participação da Revista Geração de 20. 

 

Sobre o livro

OCORPOÉUMAFOTONOESCURO é um livro de poesias que aborda das descobertas humanas a suas guerras, dos grandes perigos que atravessam o mundo às pequenas violências cotidianas, do /extra/ordinário que é a vida a tudo que é desconhecido, sobretudo, para falar – não com o coração, mas com o estômago – do amor por ela, do amor como forma de /r/evolução, do amor entre mulheres e de seus corpos desviados que não saem na fotografia. 

Sobre a poeta

Nívia Maria Vasconcellos é artista da palavra, atuando como poeta, letrista, declamadora e ficcionista. Entre outros, lançou os livros "A paixão dos suicidas" (Selo João Ubaldo Ribeiro) e "Cãibra de Nó" (Prêmio Jorge Portugal). É doutora em Literatura e Cultura (UFBA) e desenvolve pesquisa sobre literatura brasileira, poesia, campo literário e oralidade.

 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br