menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O MAC E O MARAVILHOSO ANO DE 2023

A administração do MAC fez um balanço das atividades realizadas no ano de 2023, que nós entendemos apenas endossar e levar ao conhecimento da população este trabalho verdadeiramente memorável!
Publicado em: 29/12/2023 - 23:12:19
Fonte: Viva Feira e release do MAC


    Em 2023 o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira - MAC, completou 56 anos de existência, história e resistência. Neste ano, reativamos o Museu com diversas atividades artísticas, educativas e culturais abertas para todos os públicos.
    Fizeram parte de nosso calendário: exposições, músicas, lançamentos de livros, cines debate, rodas de conversas, palestras, oficinas, teatro, dança, projetos, multilinguagens artísticas, além de inúmeras manifestações culturais e ações socioeducativas.
    Vale destacar dois grandes projetos que criamos e executamos neste ano, o “Projeto Sábado Difeirenseado” e “27 Anos do MAC”, ambos projetos realizados coletivamente com a Equipe MAC, que visou movimentar o cenário artístico, social e cultural da cidade, tal como ampliar os dias de funcionamento do espaço, bem como fomentar a conservação da memória local para que não se perca de vista a história e a identidade regional da cidade de Feira de Santana.
    Atividades essas movimentaram o cenário local, trouxeram mais visitas, e mais estudantes para o museu. Levamos também o museu à escola, onde realizamos oficinas para estudantes do EJA, possibilitando a valorização do patrimônio local, das heranças culturais, o fortalecimento de identidade, cultura e cidadania.
    O primeiro museu da cidade recebeu aproximadamente 7.106 visitantes, que ocuparam nosso espaço e suas exposições, com destaque para: “Ocupação”, “Territórios Visuais”, “Brincantes”, “Viva São João”, “Panorama”, “Feira dos Meus Olhos D’água”, “Entrelinhas”, “Traços de Feira”, “Brasilidades”, “Poéticas Emergentes”, “Ocupação II: Um lugar de pertencimento”.
    Durante o ano estabelecemos parcerias para realização de projetos, oficinas, cine debates, com destaque de alguns sendo realizados aos sábados à tarde.
    Neste fim de ano, nosso museu está passando por reformas estruturais para acolher, melhorar e acessibilizar as atividades para o público. E, para o próximo ano, esperamos poder proporcionar mais diversidade e enriquecer cada vez mais nosso cenário local com cultura, arte e educação.
    O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira é um museu popular, para o povo e a serviço do povo!
Contamos com vocês. Até 2024!



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br