A programação natalina de shows foi aberta nesta quinta-feira (14) com a Orquestra Sanfônica do Dispensário Santana. A apresentação teve início logo após às 17h, quando jovens na faixa etária de 12 a 18 anos levaram para o palco montado em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria (sede da Prefeitura de Feira de Santana) um repertório que mesclou canções da época e também regionais.
As boas-vindas à programação de shows foi dada com a música "O Natal Existe". E aos poucos, as pessoas foram se aproximando. Gente que estava saindo do comércio, indo pra casa e aproveitou para dar uma paradinha e curtir a primeira noite de festa, que se estenderá até o dia 22.
Em passeio por Feira de Santana, Maria Jaciene Silva estava acompanhada da filha, a pequena Isabela de 8 anos. "Natal é uma época de celebração da vida. E nada melhor que esse clima de confraternização para agradecer as conquistas, de festejar e reconciliar-se com o próximo".
Quando o sol se pôs, as luzes se acenderam e a decoração montada deu ainda mais brilho à programação que seguiu com a Trupe Natalina com um espetáculo de dança que levou o sentimento da alegria e amor.
A queima de fogos de fogos de artifício e, na sequência, a apresentação do cantor feirense Carlos Pitta, que entrou no palco cantando "Desculpe o Auê, de Rita Lee, fecharam com chave de ouro o primeiro dia de festa.
"Além de uma decoração especial na avenida Getúlio Vargas e no Calçadão da Sales Barbosa com símbolos natalinos, o feirense terá uma programação de shows que valoriza a cultura regional e que transmitirá a mensagem de paz e alegria do Natal", afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho.