Com base nos dados fornecidos pelo Novo CAGED referentes a outubro de 2023, o emprego formal em Feira de Santana continuou apresentando resultado positivo. Houve
um total de 4.235 admissões e apenas 3.728 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 507 postos de trabalho.
O saldo de emprego se mantém positivo pelo décimo mês consecutivo e, ainda, 5.775 novos postos de trabalho foram criados no município nos primeiros dez meses deste ano.
Segundo a equipe do Programa “Conhecendo a Economia Feirense: o custo da cesta básica e indicadores socioeconômicos” da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), esses números evidenciam uma tendência favorável no mercado de trabalho em período recente, a despeito de uma moderada desaceleração no saldo de empregos. A quantidade de novos empregos gerados entre janeiro e outubro deste ano foi aproximadamente 23% menor que a quantidade de novos empregos gerados no mesmo período do ano passado. Em nossas estimativas, para que o mesmo número de empregos gerados em 2022 se repita neste ano é preciso que, de novembro a dezembro, a economia feirense gere aproximadamente 758 novos postos de emprego empregos por mês, o que consideramos bastante improvável.