Neste domingo (3), o canteiro central da avenida Getúlio Vargas será palco das feiras de arte, artesanato e antiguidade, eventos que ocorrem a cada quinzena. O secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, observa que a expectativa é de um aumento no movimento e no volume de vendas.
A feira, realizada no trecho do canteiro da Getúlio Vargas entre as ruas Frei Aureliano e São Domingo, oferece uma variedade de produtos, desde objetos de decoração, como vasos, panos de pratos, toalhas em crochê, pinturas em tela, quadros, suportes em madeira, sabonetes artesanais, até iguarias como bolos, doces, compotas e mudas de plantas.
O evento proporciona uma excelente oportunidade para lazer, colecionismo e comércio na região. A iniciativa é da sociedade civil, com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e conta com a colaboração de mais de 600 expositores.
O objetivo principal é dar visibilidade à criatividade e sensibilidade dos artesãos, artistas visuais e colecionadores de Feira de Santana. A última edição do ano está programada para o dia 17.