A maioria das espécies de plantas transportadas para fora de sua área de origem é cultivada por horticultores, principalmente pela beleza que elas têm. No entanto, uma parte dessas plantas pode ser perigosa, escapar e se tornar invasora, causando problemas ambientais, econômicos e sociais. Essa temática será debatida em mais uma edição do evento “Sesta com Botânica”, que acontece na próxima sexta-feira (1º), das 12h30 às 13h30, no Laboratório de Biologia (Labio) da Uefs.
A última edição do evento neste ano vai abordar conceitos, causas e implicações das invasões biológicas e o impacto da unha-do-diabo nos carnaubais do Nordeste e na cadeia socioeconômica associada à cera da carnaúba. A atividade é coordenada pelo professor Alessandro Rapini, e direcionada a estudantes de graduação e pós-graduação, e servidores da Universidade.
Os interessados na programação devem preencher um formulário para receber o certificado de participação a partir do link abaixo: https://forms.gle/7dUsNqTUY1vC36F99