menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
EVENTO OFERTA CONHECIMENTO TÉCNICO PARA PEQUEBO E MÉDIO EMPREENDEDOR

Marketing Digital foi tema da primeira palestra na programação aberta ontem (20)
Publicado em: 21/11/2023 - 15:11:04
Fonte: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana


Há onze anos atuando com a venda de vidros, Edioney Rodrigues decidiu abrir seu próprio negócio. Nos últimos quatro meses passou da posição de empregado para empreendedor. Na perspectiva de alavancar sua empresa e consolidar sua marca no mercado feirense, Edioney é um dos participantes da 1ª Semana do Empreendedor. 
O evento foi aberto na noite desta segunda-feira (20), no auditório do Hotel Atmosfera, e segue até quarta-feira (22) com palestras direcionadas para o pequeno e médio empreendedor. O prefeito Colbert Martins Filho marcou presença na abertura. A realização é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Casa do Trabalhador, e tem a parceria do SEBRAE. 
"Desde que abri o meu próprio negócio tenho buscado o conhecimento técnico, principalmente na área do marketing digital, para conquistar novos clientes e consolidar a minha marca no mercado", disse o empreendedor feirense Edioney Rodrigues.
O prefeito Colbert Filho observou que  para empreender é necessário ter profissionalismo na área, identificando as oportunidades, criar ideias inovadoras e pesquisar tendências. 
"O Sebrae está mostrando que empreender não é uma brincadeira. É preciso ter o conhecimento técnico para abrir um negócio. Não adianta a pessoa querer abrir uma barbearia, por exemplo, sem avaliar tecnicamente se aquele determinado serviço cabe naquele bairro. Quem estará a frente do negócio é a própria pessoa que está investindo. Por isso, é importante orientação para decidir com racionalidade", destacou.
Colbert Filho observou que mais de 80% de quem aposta em abrir um negócio no país são de pequenos e médios empreendedores. "Uma parte delas não sobrevive o tempo suficiente porque não investiu no conhecimento técnico. Mas quem o fizer saiba que terá apoio financeiro e algumas vantagens em relação a financiamentos e bancos que oferecem empréstimos a juros mais baixos. Tem muitos negócios funcionando muito bem", considerou.
A programação da Semana do Empreendedor foi aberta com a palestra "Marketing Digital - Por onde começar?" com a headofdata, Marta Cardoso.
"Trouxemos uma visão geral do marketing digital para ampliar a percepção das pessoas e mostrar que isso não se resume apenas a ações no Instagram, mas que há outras ferramentas para melhorar ou refinar os resultados e fazer uma atuação mais estratégica e direcionada nas redes", disse reforçando que o digital é uma excelente vitrine. "E para o pequeno negócio principalmente". 
Nesta terça-feira o palestrante é Jozelito de Lima Ribeiro, que atua há 27 anos como formador, facilitador, instrutor e palestrante nas áreas educacional e empresarial, que abordará o tema empreendedorismo e relacionamento com o cliente.
A mesa de abertura foi composta ainda pelo secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, analista técnica do Sebrae Bahia, Ana Luísa Hohenfeld, pelo diretor da Casa do Trabalhador, Fábio Souza. Além de empreendedores, o evento atraiu outros secretários municipais.
 



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br