O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) abre nesta quinta-feira (16) a exposição coletiva Poéticas Emergentes, às 19h. A mostra tem como proposta dialogar com as narrativas de resistência que pairam a campanha Novembro Negro, com curadoria dos artistas Gaspar Medrado e co-curadoria de Gabriel Ferreira.
A exposição é composta por diversos artistas baianos e contemporâneos. Apresentará trabalhos em diversos segmentos da arte como pintura, instalação, fotografia, escultura, dentre outros. A exposição vai de 16 de novembro a 14 de dezembro. A entrada é franca.
De acordo com Gaspar Medrado, o conjunto de obras traz um olhar acerca de assuntos que emergem de um contexto, a partir de uma realidade da diáspora afro-indígena.
"A exposição exibe obras que estão sendo desenvolvidas no momento da contemporaneidade, ou seja, por artistas que se encontram em seu início de trajetória artística", afirma.
A diretora do Departamento de Atividades Culturais, Geórgia Pitombo, convida a comunidade para apreciar mais uma exposição considerada "de extrema relevância em comemoração ao Dia da Consciência Negra".
O MAC está aberto a visitação de terça a sexta das 8h às 17h, e aos sábados à tarde de 13h às 17h. O Museu fica localizado na rua Prof. Geminiano Costa, 255 - Centro.