menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
LANÇAMENTO DE "BODEVAN E O SUMIÇO DO QUARTO" DE JUAN GLAVEMBURGO PELA CARAVANA GRUPO EDITORIAL.


Publicado em: 04/10/2023 - 14:10:33
Fonte:


    Em lançamento pela Caravana Grupo Editorial no dia 6 de outubro às 19 horas no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), “Bodevan e o sumiço do quarto “é um romance infantojuvenil que instiga a curiosidade através do suspense e da fantasia,   criando   um   universo   paralelo   onde   as   crianças   possam se perder para se
encontrar.
O autor, Juan Glavemburgo, aguça a curiosidade dos pequenos leitores para que eles mergulhem nessa aventura, como podemos observar no trecho que segue: “Bodevan girou a maçaneta, hesitante, suas mãos trêmulas ao tocar o ferro gelado. A lingueta da fechadura gemeu e os parafusos berraram para o milagre da porta não trancada. Suas mãos abriram levemente a porta. Talvez ele estivesse sonhando e, por um instante, riu. Seus olhos piscaram incrédulos. Onde estava o quarto da mãe? Na verdade, onde estava sua mãe?”
Apresentação
A vida está cheia de enigmas! É isso mesmo! Foi isso que aconteceu com Bodevan quando ele acordou em seu aniversário de sete anos e se viu num frio terrível dentro de casa, e pior! Sua mãe havia desaparecido. Em meio a uma avalanche de ideias do que poderia ter acontecido, o quarto de sua mãe ainda por cima tinha sumido. Sim! Sumido. Do nada. O garoto está prestes a ter um ataque do coração quando seu pai toca a campainha. Ufa! Ele saberia o que fazer. Mas Bodevan não consegue abrir a porta. Na verdade, ele não consegue abrir porta nenhuma para deixar seu pai entrar. Ele estava sozinho.  O   que  fazer?   Como  ele   deixaria  seu   pai  entrar,  encontraria  sua   mãe  e   se manteria aquecido para não virar uma estátua de gelo? Ele não tinha outra opção a não ser resolver aquele quebra-cabeça que parecia ter sido posto de propósito logo no dia de seu aniversário.
Relevância
     O lançamento é um importante evento para a comunidade feirense uma vez que traz um autor regional com um livro infantil que trata eixos temáticos como depressão, distanciamento e abandono através do olhar sensível de um garoto, Bodevan, que acorda em seu aniversário de sete anos e sua mãe havia desaparecido. O livro foi escrito em 2020 durante a pandemia num momento de total isolamento em que o autor sentiu a necessidade de se aproximar da sua criança interior e criar um universo paralelo onde ele e outras crianças e adultos pudessem se identificar. A relevância de valorar e legitimar a literatura feirense é de grande importância para a construção de uma comunidade mais leitora e que fomenta a cultura através das palavras. Bodevan e o sumiço do quarto está disponível para compra no site da editora www.caravanagrupoeditorial.com.br por R$60,00 e também estará disponível no dia do lançamento.

Sobre o autor:
    Juan Glavemburgo nasceu em Feira de Santana, interior da Bahia, em 17 de março de 1998, é estudante de Filosofia, poeta, apaixonado por Alice no país das maravilhas e por histórias contadas ao redor de fogueiras. Desde muito pequeno se encantou pelo poder criativo das palavras e como a linguagem poderia criar caminhos de possibilidade narrativa.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br