O IV Encontro da Jovem Advocacia do Sertão em Feira de Santana, que acontece desde ontem a noite no auditório do Hotel Ibis, está rendendo muitos encontros, um vasto conhecimento e vários registros!
A mesa de abertura do evento, na noite de quinta-feira (20), foi formada pelo presidente e pela vice-presidente da OAB Feira, Raphael Pitombo e Lorena Peixoto, respectivamente, bem como pelo diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião; pela presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Sarah Barros; pelo conselheiro federal Fabrício Castro, pelo desembargador José Aras, e pelo presidente da CAAB, Maurício Leahy. O evento conta ainda com a participação de vários representantes da advocacia de Feira de Santana e região, bem como de estudantes e bacharéis em Direito.
Além de desfrutarem de excelentes palestras, o público do evento dispõe do serviço de massoterapia, para levar mais conforto e comodidade aos participantes do evento, ofertado pela CAAB.
Objetivo foi discutir acerca do projeto de lei que trata sobre a reestruturação dos cartórios extrajudiciais_
O presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Raphael Pitombo, e o diretor-tesoureiro da OAB Seccional Bahia, Hermes Hilarião (que representou a presidente da OAB Bahia, Daniela Borges), se reuniram na manhã desta sexta-feira (22) com o deputado estadual Robinson Almeida, em seu gabinete na Assembleia Legislativa. O objetivo foi discutir a reestruturação dos cartórios extrajudiciais, já que o parlamentar é relator do projeto que trata sobre o assunto.
“Na condição de coordenador do grupo de trabalho da OAB, que ficou responsável por fazer um estudo sobre o projeto de lei em questão, eu e o Diretor tesoureiro da OAB Bahia entregamos ao deputado um parecer, para que os nossos pleitos e observações possam ser considerados quando da votação do projeto”, afirma Pitombo.
Dentre as pontuações da OAB estão a contrariedade à instituição do ofício único, que contemplaria todos os serviços cartorários(notas protesto e registro de Imóveis) em único cartório, bem como o atendimento prioritário para a advocacia em sede dos cartórios extrajudiciais.
O grupo de trabalho é composto pelo advogado Raphael Pitombo e, também, pela advogada Leonelea Pereira, presidente da Subseção de Irecê, e Zaqueu Muniz, presidente da Subseção de Eunápolis.
. |