O centro cultural e restaurante Sesc Feira de Santana tem o enorme prazer de convidá-lo para assistir a programação de um dos mais importantes projetos de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas do país, o Palco Giratório.
O projeto promove a circulação de espetáculos de variados gêneros, oficinas e diálogos nas áreas do teatro, da dança e do circo, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior. Reconhecido no cenário cultural pela relevância e contribuição dada à difusão e ao intercâmbio das Artes Cênicas, o projeto contribui para a formação de plateias e o fortalecimento do mercado cultural e artístico.
Entre os dias 12 e 13 de setembro, o Centro Cultural Sesc Feira de Santana foi palco do espetáculo “A Invenção do Nordeste” trazendo diversas reflexões para o público presente.
Nos dias 19 e 20 é a vez do centro cultural receber ao espetáculo “Ninho”. Além do espetáculo, a programação também conta com o Pensamento Giratório, formado por debates com objetivo de construir um local seguro e sincero de compartilhamento entre artistas, coletivos e público.
Oriundo do Tocantins, “Ninho” é um espetáculo de dança contemporânea brasileira, do grupo Liu Moreira, resultado da pesquisa da intérprete junto as matrizes indígenas e africanas presentes em sua ancestralidade familiar feminina. É um convite a (re)habitar o corpo feminino que regressa para casa. Programação:
• 19/09, 19h - Pensamento giratório - Mulher-pássaro – a mulher e seu ninho ancestral - com Liu Moreira (TO)
• 20/09, 19h - Apresentação do espetáculo nacional Ninho (TO)