É sabido que a história de Feira de Santana tem muitos entroncamentos, desde a Fazenda Santana dos Olhos D’Água, adquirida no século XVI pelo casal Domingos Barbosa Araújo e Ana Brandoa, que hoje conhecemos como o Casarão Olhos D`Água, o nosso patrimônio de valor histórico e cultural. Portanto, visando manter essa nomenclatura para reforçar a memória de nossas origens, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC, traz uma Mostra Coletiva inovadora com uma colaboração curatorial coletiva de Simone Rasslan e da equipe MAC (Ana Claúdia, Emilly Reis, Georgia Pitombo e Laiane Nunes), denominada "Feira dos Meus Olhos D'Água", reunindo diversos olhares singulares que representam os encantos históricos e regionais desta cidade.
A Mostra Coletiva "Feira dos Meus Olhos D'Água" convida o público para mergulhar na rica cultura e história da Princesa do Sertão. Em homenagem aos 190 anos de Feira de Santana, a mostra traz através da arte diversos olhares que representam a identidade desta cidade situada no coração da Bahia.
Esta Mostra reúne mais de 15 artistas feirenses que exploram e celebram a memória e a regionalidade de uma identidade única. Os visitantes poderão conhecer as raízes, tradições, a diversidade, a arte popular e suas nuances por meio de múltiplas técnicas artísticas. Representações da memória e da história regional ganham vida por meio de pinturas e instalações dos artistas locais.
A Mostra Regional "Feira dos Meus Olhos D'Água" é uma celebração artística que visa conservar a riqueza da memória e recontar a história para a comunidade. Com abertura dia 05 de setembro de 2023 às 19h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC, o evento também contará com uma intervenção musical do artista local Asa Filho.
A mostra irá incluir uma programação diversificada, incluindo rodas de conversas, visitas guiadas e oficinas ministradas por artistas participantes, proporcionando aos visitantes uma experiência ímpar e interativa. Encerrando-se assim, no dia 05 de outubro de 2023.