menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
EDUCAÇÃO INCLUSIVA É TEMA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Os encontros formativos seguem até sexta-feira (9)
Publicado em: 10/08/2023 - 17:08:05
Fonte: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana


    Durante esta semana, os professores que atuam na Educação Infantil da rede municipal estão participando da Formação Continuada com o tema “Educação Especial na perspectiva inclusiva para os docentes da Educação Infantil”. Os encontros formativos seguem até sexta-feira (9), no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva.
    Os profissionais estão sendo orientados sobre integração do estudante, serviços do Centro de Educação Inclusiva, processos de aprendizagem, sala de recursos e debatendo estudos de caso. Segundo Talyta Adele Meirelles, psicopedagoga do Centro e formadora, além do compartilhamento de conhecimento, é um momento importante para socialização entre os profissionais da Educação Municipal.
    “A formação tem o objetivo de instrumentalizar e preparar esses profissionais para uma ação pedagógica mais segura quanto à inclusão de crianças com algum tipo de deficiência. Durante os encontros estamos em contato com grupos menores, isso possibilita conhecer as diversas realidades mais de perto e pensar a inclusão de forma mais específica”, disse.
    A professora Camila Peixinho, da Escola Municipal Dois de Julho (Jaíba), afirma que adquirir conhecimento é um processo contínuo para qualquer profissional da educação.
    “As crianças são plurais, elas não são únicas dentro da sala de aula, então cada um tem uma especificidade e a gente precisa estar pronto para esse trabalho e para recebê-las, seja uma criança com deficiência ou não. Ainda que seja um trabalho inicial durante as formações, faz toda a diferença no dia a dia”, pontuou.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br