O segundo semestre do projeto Feira tem teatro tem início nos dias 28 e 29 de julho e apresenta o espetáculo “Saltos e Coturnos”, grande sucesso de público que está de volta. Contando com elenco de 16 atores e atrizes, a peça promete ao público momentos divertidos com personagens carismáticos e irreverentes abordando a história de um grupo de teatro que luta por liberdade de expressão no período da ditadura militar.
São apenas duas únicas e as últimas apresentações desse espetáculo que tem texto e direção de Geovane Mascarenhas.
Sobre a obra “Saltos e Coturnos”
O espetáculo é uma comédia dramática inspirada no grupo de teatro carioca Dzi Croquettes, cuja proposta são performances andróginas que fizeram sucesso no período da ditadura, as músicas da banda secos e molhados também foi inspiração na construção do enredo. Saltos e Coturnos proporciona para o público momentos hilários, cheios de surpresas e reflexões.
Repleto de carisma e diversão, os personagens interpretam cenas do metateatro e revelam os bastidores do espetáculo e os embates com a censura e os censores, que eram comuns na década de 1960 e 1970.
Serviço
Espetáculo: Saltos e Coturnos Local: Teatro do Cuca Data: 28 e 29 de julho Horário: 20h00 Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) Classificação: 16 anos Duração: 60min