Beneficiários do programa Bolsa Família de Feira de Santana têm até o dia 30 de junho para realizar o acompanhamento obrigatório de saúde. A família que não comparecer pode ter o benefício bloqueado ou até cancelado. A medida é válida apenas para aqueles que ainda não fizeram a atualização este ano.
Em Feira, apenas 54,38% dos beneficiários fizeram o acompanhamento de saúde na primeira vigência de 2023. As famílias beneficiadas devem ficar atentas e procurar a Unidade Básica de Saúde (UBSs) ou Unidade de Saúde da Família (USFs) mais próxima da residência.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que seja feita a atualização do calendário vacinal, o acompanhamento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, das mulheres de 14 a 44 anos e se for gestante, é necessário seguir o calendário de consultas de pré-natal.
Para a atualização, os beneficiários devem apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, documentos pessoais de todos os membros da família, comprovante de residência e caderneta de vacinação.