menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DESTACA A IMPORTÂNCIA DE AÇÕES DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE


Publicado em: 14/06/2023 - 15:06:10
Fonte: Release da Ascom do CES-BA


    No Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado todos os anos no dia 14 de junho, o Conselho Estadual de Saúde da Bahia reforça a importância de ser um doador regular e cobra a realização de ações e campanhas de incentivo durante todo o ano.
    A doação regular dos voluntários é um dos meios mais eficazes para manter o estoque de sangue em nível seguro. Os homens podem doar até 4 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, e as mulheres podem doar até 3 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações.
    Não apenas no dia do doador, mas ao longo do ano é importante que haja ações, campanhas de divulgação para esclarecer dúvidas e tabus, e também para contribuir com a sociedade, uma vez que esse ato voluntário salva vidas.
    Tanto o governo, quanto as prefeituras, instituições e comércios que realizam festas e comemorações do São João deveriam aproveitar esse momento para abordar em suas propagandas, o estímulo à doação de sangue e criar outras ações de promoção e incentivo. É necessário que haja um compromisso de estímulo coletivo para a doação de sangue. “Não dá para assistir todos os anos o Hemoba divulgar um alerta sobre o baixo estoque de sangue”, afirma Marcos Sampaio.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br