A obra 'HISTÓRIA E MEMÓRIAS DAS AÇÕES AFIRMATIVAS NA UEFS', da área de Ciências Humanas foi organizado por: Ana Maria Carvalho dos Santos; Carina Silva de Carvalho Oliveira; Ivanilde Guedes de Mattos; Norma Lucia Fernandes de Almeida e Otto Vinicius Agra Figueiredo. A publicação tem como objetivo demonstrar diferentes análises da construção das políticas de ações afirmativas e de permanência estudantil, priorizando a experiência na UEFS.
Na área de Literatura,a editora apresenta ' DA MIGRAÇÃO AO NOMADISMO NO CICLO CANUDIANO: Os sertões em Vila Real, em Deus e o diabo na terra do sol e na quadrada das águas perdidas' , do professor: Claudio Cledson Novaes. O livro propõe uma releitura da obra de Euclides da Cunha, a partir das concepções éticas e das estratégias estéticas do escritor. Ainda na Literatura, será apresentada a publicação "A FLOR DA PELE", da autora Nina Maria Silva da Conceição.
Na mesma oportunidade, o livro 'EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19', organizado pelas docentes Jessica Santos Passos Costa e Suzana Alves Nogueira Souza traz problematizações de alguns dos efeitos da pandemia da COVID-19 no campo da saúde e da educação.
Também na quinta-feira, ocorre o lançamento do 4º Volume da coleção 'CARTAS BRASILEIRAS (1809-2000) - COLETÂNEA DE FONTES PARA O ESTUDO DO PORTUGUÊS (1935-1995)',organizado por Patrícia Santos de Jesus Brito e Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda, sob a Coordenação Geral das docentes Zenaide de Oliveira Novais Carneiro e Mariana Fagundes de Oliveira Lacerda.