Com essas palavras, o Presidente Josué Mello encerrou seu pronunciamento durante a sessão solene de posse dos novos acadêmicos Antonio Jorge Sena dos Anjos e Marilda Carneiro Santos, na noite de 9 de junho, no teatro do Colégio Gênesis. A noite dos “anjos” e dos “santos”, assim ele descreveu.
O Professor Jorge ocupou a Cadeira número 3, que pertenceu à saudosa Profa. Maria Cristina Menezes, recentemente falecida, tendo como Patrono Áureo de Oliveira Filho e a Profa. Marilda ocupou a Cadeira número 29, que pertenceu à Profa. Ana Angélica Vergne de Moraes, também de saudosa memória, tendo como Patrono o Prof. Edivaldo Machado Boaventura.
Um público verdadeiramente seleto: amigos, familiares, colegas professores da UEFS, docentes e funcionários do Colégio Gênesis, além de pessoas da imprensa, encheram as dependências do teatro. As peças discursivas foram ricas e louváveis, tanto por parte dos acadêmicos que saudaram os novos confrades como as dos empossados. A sessão solene foi aberta com a apresentação de um vídeo composto por depoimentos de alunos do Colégio Genesis sobre o tema “Educação faz a diferença no mundo”. No decorrer da solenidade aconteceram apresentações musicais, ricas e sinceras homenagens, declamação de poema, de cordel, além da presença das crianças, netos do Prof. Jorge, conduzindo orquídeas, enchendo de beleza o ambiente. Foi possível sentir a emoção dos empossados, não só pelo embargo nas palavras proferidas, como no sorriso e no olhar. Foi um momento de reencontro de amigos, que se concretizou em abraços fraternos durante a confraternização no final do evento, sob o encanto das músicas entoadas pelo artista Marcel Torres.
A Academia de Educação certamente ficará mais rica com a participação dos mais novos integrantes, eles que são muito atuantes e envolvidos no cenário educacional.