A educação ambiental foi a pauta principal nesse domingo (4) no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira – Parque da Lagoa, com várias atividades educativas voltadas para a preservação da natureza e sustentabilidade. O evento fez alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5), reunindo várias entidades e a população feirense.
Ao longo do dia, a população teve acesso a diversos estantes, um deles era voltado para troca de material reciclável por mudas e compostagem. O auxiliar de serviços gerais Carlos de Jesus foi um dos participantes, que ficou satisfeito com o novo aprendizado.
"Fiz uns objetos para colocar plantas dentro e estou levando uma mudinha para fazer a plantação e juntos transformamos a atmosfera do nosso país em algo melhor", conta o auxiliar.
A programação também contou com estantes disponíveis para a troca de óleo de cozinha por brindes, doação de livros, ponto de entrega de medicamentos vencidos e uma oficina de reciclagem . Ainda, a peça teatral “Só Depende de Nós” fez parte da grade do dia.
Quem também aproveitou a programação foi a estudante Ana Vitória Amorim, que plantou sua primeira árvore.
"Aprendi que devemos sempre valorizar as plantas e o nosso meio ambiente. Vou levar comigo um pé de jambo e uma outra sementinha", relata a estudante.
A iniciativa foi da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), com parceria da Sustentare, Embasa, Farmácia Brito e Senac.