menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PREFEITURA INICIA DESOBSTRUÇÃO DE CANAL DE DRENAGEM NO BAIRRO 35 BI


Publicado em: 26/04/2023 - 10:04:12
Fonte: Release da Ascom da Prefeitura de Feira de Santana


    A Prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta terça (25) a desobstrução de trecho do canal no bairro 35 BI. A área revitalizada será em torno de quase um quilômetro de extensão e é considerada um dos mais importantes afluentes do rio Subaé.
    Na manhã desta terça, o prefeito Colbert Martins Filho acompanhou o início do serviço. A iniciativa recebe o apoio do Exército, tendo em vista que o serviço a ser executado nesse trecho refletirá, também, em melhorias na área patrimonial sob a responsabilidade do quartel do 35° Batalhão de Infantaria. Uma máquina hidráulica da engenharia do Exército foi cedida para a execução de parte dos trabalhos.
    "É um trecho que está completamente assoreado, impedindo o fluxo da água. A revitalização vai impactar diretamente na qualidade de vida da população que mora nas proximidades do canal. Do ponto de vista ambiental, previne enchentes nos períodos chuvosos. Estamos atuando em conjunto para transformar a área em ambientalmente sustentável e equilibrada", observa o prefeito.
    Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) com suporte da equipe técnica, caçambas e equipamentos auxiliares. A previsão é de concluir a primeira etapa em 15 dias.
    A revitalização vai permitir realizar estudos complementares, como a batimetria - que é mensurar a profundidade da água para determinar a topografia do seu leito - para contribuir com os estudos do plano de drenagem.
    "Com essas intervenções, vamos conseguir garantir fluidez. Considero que um dos pontos mais importantes é a nossa condição de revitalizar o canal, conseguir estudar a condição de vazão que nós temos, toda a questão de cotas que nós temos do sistema e permitir os passos futuros que estão previstos no plano de drenagem", explica o superintendente da SOMA, João Vianey.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br