Na noite da quinta-feira (30), no Centro de Cultura Amélio Amorim, o público de Feira de Santana acionou o "modo emoção", se conectou com a senha "arte" e ficou on-line no espetáculo cênico musical Contos e Cantares, de autoria do cantor e compositor de Conceição de Coité, Aldo Souza.
Aliando entretenimento e reflexão, 15 artistas, entre músicos e atores trouxeram fatos históricos e questões do cotidiano para o palco, por meio de seis textos dramaturgos e seis canções autorais (Quilombola, Tambores do Gueto, Coração de Índio, Canudos, Águas da Mágoa e Olho de Cego), tendo como resposta da plateia vibrações calorosas.
O elenco, sob a direção da atriz Tania Rodrigues, é composto por Igor Teles, Matheus Magalhães, Gil Tanajura, Carmem Silva, Rebeca Braga e Fátima Dias. Já a banda tem como componentes o diretor musical, Shalom Adonai, na viola, pandeiro e voz; Isaque Rufino, no violão; Roger Ferrer, no teclado e sanfona; Anderson Silva, no baixo; Edu Batera, na bateria; Nilton Rasta e Zé das Congas, na percussão; Damares Teçá, backing vocal; e Aldo Souza, vocal principal.