O último sábado (11) de exibições no planetário do Museu Parque do Saber reuniu 158 pessoas, entre adultos e crianças, para assistir e aprender sobre as fases da Lua, além de se divertir com o filme “Larry Cat no espaço”, que aborda a história de um gatinho que deseja ir à Lua. A programação gratuita faz parte da retomada das sessões abertas ao público, sem agendamento, todos os sábados às 15h – exceto feriados.
Os filmes exibidos trazem conhecimentos gerais de forma educativa, dinâmica e divertida seja sobre o sistema solar, universo, primórdios da exploração espacial, sistema solar e planetas, adaptados para uma tarde de completa diversão para todas as idades.
“Com a retomada estamos vendo a presença massiva de crianças e pais e notamos a preocupação em promover um lazer educativo, científico e cultural. Todos parecem bastante interessados em aprender mais”, afirma o diretor de Difusão Científica, Basílio Fernandez.
O diretor destaca ainda que a faixa etária sugerida é acima de 5 anos. “Isso para o conforto dos pais e acompanhantes, mas, claro, fica a critério de cada um. Também recomendamos que as crianças menores de 18 anos sejam acompanhadas de um adulto responsável”, explica.
A programação é uma realização da Prefeitura de Feira, por meio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).