Fisioterapeuta do Bahia de Feira, Alexandre Carneiro conhece bem o trabalho no dia a dia do clube. Ele comentou a importância da profissão no futebol e disse que as tarefas vão além de recuperar os jogadores lesionados.
A fisioterapia no futebol é muito importante, a cada dia crescendo mais, e o futebol hoje não caminha mais sem a fisioterapia. “A fisioterapia não é somente tratar, reabilitar o atleta, minimizar o surgimento das lesões pós-treino, mas também não é somente pegar aquele atleta lesionado, recuperar e devolvê-lo ao campo recuperado o mais rápido possível, sempre iniciamos uma pré-temporada realizando uma avaliação cinético funcional onde detectamos possíveis desequilíbrios, passando essa fase a fisioterapia trabalha na recuperação muscular pós-treino e com uns trabalhos preventivos sempre se utilizando de recursos e aparelhos”, enfatizou o fisioterapeuta do clube.
Alexandre Carneiro também destacou como a tecnologia tem sido fundamental para obter os melhores resultados. "Sempre utilizamos durante os trabalhos preventivos recursos e aparelhos como: termografia, liberação miofascial entre outros, é importante essa modernização, porque através dessas máquinas nós podemos tentar abreviar a volta de um atleta. Isso é um ganho muito grande tanto para a comissão quanto para o clube”, finalizou.