Após um intervalo de pouco mais de dois anos, finalmente a Jam na Cuca voltou a acontecer na cidade, no domingo (11), no Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte de Feira de Santana (Cuca).
O projeto, que teve início no ano de 2014 e aconteceu com frequência por cinco anos, fomentou o cenário da música instrumental em Feira de Santana e se consolidou como um dos maiores e mais queridos eventos culturais da cidade, criando um público fiel e que se mostrou saudoso nesses anos de recesso do projeto.
Nesta edição de retorno, a Jam voltou às origens e aconteceu em seu formato tradicional, com banda base formada pelos instrumentistas Gilmar Araújo (guitarra), Tito Pereira (piano), Rogério Ferrer (acordeom), Anderson Silva (contrabaixo) e Adson Junior (bateria).
Houve ainda a participação de Nana Oliveira (produtora da Jam e cantora no grupo Sertão Bossa Jazz) e, ao final, o palco mais uma vez esteve aberto aos músicos e artistas presentes que desejaram participar da jam session - as conhecidas sessões de improvisação.
Paralelo ao show, também aconteceu o Varal da Jam, espaço com exposição e venda de produtos artísticos e artesanais, gastronômicos e bazar de roupas e acessórios.