No próximo dia 3, estreia nas plataformas digitais de música o primeiro EP da banda Papel Carbono. O grupo, formado em 2016, na cidade de Feira de Santana (BA), retrata o cotidiano da vida boêmia e outros temas atuais, com uma aura debochada e canastrona, em 4 faixas, com direção e produção musical assinada por Pedro Patrocinio.
Faça o pré-save
A Papel Carbono tem como um dos idealizadores Zé Mário Pitombo (vocalista) conhecido do público feirense devido a sua trajetória como frontman de bandas como LP & Os Compactos, Zelvis, Demodê, Gabba Gabba Hey (Ramones Cover) e Achados Imperdíveis. Junto a Douglas Fernandes (baterista), Edmário Junior (guitarrista) e Ricardo Lemos (baixista), a banda assume o gênero do rock preponderantemente de garagem, mas com a versatilidade criativa da música desenvolvida na Bahia. As influências vão desde The Kinks, The Ramones, Dr Feelgood, Talking Heads, desaguando no Rock Brazuca como TNT, Cascavelletes, Júpiter Maçã, Ira!, Titãs e Ultraje a Rigor.
No que diz respeito à proposta estética autoral, é possível perceber em letras como “Deslike” o tom irônico sobre o cotidiano condicionado às redes sociais, transmitindo senso de humor e crítica social ao mesmo tempo. “Para mim é uma satisfação total estar fazendo parte desse momento da Papel Carbono, metendo as caras nas músicas autorais. ‘Deslike’ é uma música que imprime a ideia da proposta da banda nessa nova fase que temos colocado em prática”, comenta o guitarrista Edmário Junior.
Para o produtor e diretor musical, Pedro Patrocínio, o primeiro EP vem para fortalecer ainda mais a identidade da banda. “Essa primeira gravação é como um teste para a Papel Carbono criar sua identidade, a sua pegada. A perspectiva agora é que as pessoas curtam e reverberem ainda mais esse trabalho que está só no começo”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Voz: Zé Mário Pitombo
Guitarra: Edmário Junior
Baixo: Ricardo Lemos
Bateria: Douglas Fernandes
Composições: Zé Mário Pitombo
Gravação e mixagem: estúdio boca de 09
Direção musical: Pedro Patrocinio |