menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESTUDANTES VISITAM CENTRO DE AGROECOLOGIA RIO SECO DURANTE A FEIRA DE GRADUAÇÃO


Publicado em: 07/10/2022 - 10:10:04
Fonte: Release de Ascom Social da UEFS


    Uma visita guiada e roda de conversa marcaram a presença de 60 estudantes do 7º e 8º anos do ensino fundamental II da Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro, situada no distrito de Jaíba, município de Feira de Santana, ao Centro de Agroecologia Rio Seco (Cearis), unidade extra campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), durante a Feira de Graduação e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
    Com a recepção da professora Marina Castro, coordenadora do Cearis e professora do curso de Agronomia, e dos monitores Gleidane de Freitas Souza, agrônoma egressa da instituição, Asaph Natan D´Oliveira Santos; Maria Aparecida da Cruz Xavier e João Carlos Andrade de Souza, e dos estudantes de Agronomia, eles visitaram o SAF CEARIS SUCUPIRA, o Meliponário Pe Jesus de Santiago Moure e outros estruturas.
    Segundo Adriana Peixoto Campos da Silva, professora da Escola Quinze de Novembro, que também é aluna do curso de Agronomia da Uefs, “estamos com um projeto intitulado Quintais Produtivos, e na abordagem temática estamos trabalhando com os sistemas agroflorestais, a agroecologia e as abelhas sem ferrão”.
    De acordo com Maria Aparecida, uma das monitoras da visita, “foi uma experiência muito boa. As turmas foram bem participativas e conseguimos manter uma discussão sobre Agroecologia, SAFs e Abelhas de modo geral bem bacana”. Já Asaph Natan, expressou sua empolgação “realmente foi muito bom, as crianças deram um show. Estudaram sobre os temas para ir para a visita, muitas perguntas interessantes”!
    Após a visita, a Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro solicitou a ajuda do Centro para a implantação de um meliponário. A equipe da Escola foi formada pelas professoras Adriana Peixoto, Thayla Barreto de Azevedo e os coordenadores Flávia Boaventura Ferreira e Cristiano Abreu.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br