O Brasil lida com o comportamento de manada há muito tempo, em tempos de eleições as fake news manipulam a opinião pública e essa estratégia vem sendo usada em todo o mundo para influenciar as decisões coletivas.
Nas pessoas, o conceito refere-se a tendência que as pessoas de seguirem um grupo ou uma ideia sem que essa decisão, necessariamente, parta de uma reflexão individual.
Essa é a tônica do espetáculo OS RINOCERONTES, inspirado na obra de Eugene Ionesco que volta ao TEATRO DO CUCA na próxima semana.
“Os rinocerontes é um texto escrito por Lion Guimarães, que interpreta o personagem principal da obra, baseado em O rinoceronte de Eugene Ionesco, escritor romeno que foi um dos grandes representantes do teatro do absurdo. Em suas obras Ionesco retrata a solidão humana e a insignificância da sua existência. A abordagem da adaptação traz uma reflexão sobre a falta de humanidade pela qual passa a nossa sociedade contemporânea, a exemplo do “efeito manada” que guia o homem a ações animalescas tão evidentes na contemporaneidade.
Os rinocerontes tem concepção e direção assinadas pelo premiado Geovane Mascarenhas, também responsável pela luz, figurino, cenário...
Trilha sonora de Denner Lobo e Caíque Acauã.
Confecção de cenário: Lilian Azevedo. Confecção de figurino: Wilma Bahia
Ilustração de projeções: Manoel Oliveira
Serviço:
O Quê: Os rinocerontes
Quando: Dias 15,16 e 17 de setembro, às 20h
Onde: Teatro Universitário do Cuca
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Classificação: 14 anos