menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ALDRI ANUNCIAÇÃO, JACKSON COSTA E OUTRAS ATRAÇÕES NO QUARTO DIA DE FLIFS


Publicado em: 05/09/2022 - 11:09:07
Fonte: Release da Ascom de Comunicação Social da Uefs


    Durante a sexta-feira (02) o público assistiu apresentações de escolas e uma roda de conversa com membros da revista Hera, publicação que nos anos 1990 movimentou o cenário literário e cultural da Bahia com repercussão nacional. A revista publicava materiais de poetas, escritores e artistas visuais como Antonio Brasileiro, Juraci Dórea, Roberval Pereyr e Uaçaí Lopes. No palco principal do Festival teve show de Maria Strubhut e apresentações teatrais “A cartomante”, do grupo Conto em Cena, e “O poeta e o cantador”, de Jackson Costa.
    Ainda no quarto dia da Flifs a TV Olhos D’água coordenou uma mesa com o tema “Comunicação e afetos: narrativas contemporâneas”, com a participação das jornalistas Dandara Barreto (Grupo Lomes de Rádio) e Vânia Dias (TVE/BA), do professor da Uneb, Raimundo Cláudio Silva Xavier, e da coordenadora de programação e conteúdos da TVE/BA, Silvana Moura. A mediação foi da jornalista da TV Olhos D’água, Helen Campos. “A ideia foi trazer o debate sobre essa área da comunicação e de que forma os afetos influenciam a comunicação nos dias de hoje. Na TV Olhos D’água a gente busca ter esse olhar, expandir a comunicação e conseguir dialogar com a comunidade”, explicou Paula Peixoto, coordenadora da TV.
    O ator e dramaturgo baiano Aldri Anunciação, vencedor do prêmio Jabuti com o livro “Namíbia, não!”, autor de “A trilogia do confinamento”, roteirista do filme “Medida Provisória", que tem direção de Lázaro Ramos, e apresentador do programa “Conversa Preta” (Rede Bahia/TV Globo), também foi uma das atrações deste quarto dia de Flifs. Ele destacou a realização do Festival Cultural e Literário, que em 2022 está de volta à praça, depois de dois anos de pandemia. “Estamos vivendo muito nas telinhas pequenas dos smartphones e a necessidade de encontros literários, que tem a ver não somente com livros, mas com a presença de um com outro, a troca de livros, a conversa com os autores presencialmente, a venda dos livros, ou seja, tudo que é ao contrário do mundo digitalizado justifica a necessidade da gente ter feiras e festas literárias”, afirmou.

    



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br