Jogando na tarde deste domingo, 28, partida válida pela rodada final da primeira fase do Campeonato Bahiano de Futebol Intermunicipal edição 2022, a seleção de Feira de Santana foi derrotada pelo placar de 1 tento a 0 para o selecionado de Serra Preta. Mesmo com a derrota Feira de Santana garantiu o 1º lugar do grupo 04 na primeira fase da competição. A partida contou com boa presença de público e foi realizada no Estádio Municipal José Oliveira Leite - o “Zelitão”, localizado no Distrito do Bravo.
Na outra partida do grupo, Santo Estêvão foi até Conceição da Feira e empatou em 2 a 2 com o selecionado local. Com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, saldo de 6 gols e 55.56% de aproveitamento, Feira passa para segunda fase do campeonato. As outras duas seleções do grupo que garantiram classificação para a fase seguinte foram Serra Preta e Santo Estêvão, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente.
Falando sobre a partida contra Serra Preta, o técnico da seleção de Feira, Ado Almeida, afirmou que “Tanto individualmente quanto coletivamente a seleção de Feira foi apática, não conseguiu superar a seleção local e, para além do tempo regulamentar do jogo no primeiro tempo, numa indecisão muito grande de nossa defensiva, ‘eles’ acharam uma oportunidade e marcaram o único gol do jogo. No segundo tempo, conseguimos colocar bola na trave, com Thiaguinho, mas não fomos felizes nas finalizações e o resultado foi esse: 1 a 0 pra ‘eles’. Agora é corrigir os erros e partir para a segunda fase da competição e enfrentar o próximo adversário, independente de quem seja, neste campeonato que é tão difícil e não permite erros, pois tem seleções competentíssimas”, disse Ado.
O GOL
Aos 46 minutos do primeiro tempo, dos dois minutos de acréscimo dados pelo árbitro, numa jogada pela esquerda do ataque da seleção local, a bola foi alçada na grande da seleção de Feira de Santana e diante da indecisão da zaga da Princesa do sertão, o camisa 11 serrapretense, Gabriel, conseguiu tocar de perna esquerda e encobrir o goleiro estreante, Shrek, decretando o placar final da partida.
2ª FASE DO INTERMUNICIPAL
A 2ª Fase do Intermunicipal será disputada entre as 40 (quarenta) Seleções que obtiverem classificação na 1ª Fase (Classificatória), distribuídas em 20 (vinte) grupos de 02 (duas) Seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta. Feira vai enfrentar a seleção de Biritinga, 3ª colocada do grupo 03. A primeira partida entre as duas seleções acontece no próximo domingo, dia 4 de setembro às 15h, no Estádio Municipal Manoelito de Carvalho (Moreirão), em Biritinga; com jogo de volta programado para a quarta-feira seguinte, feriado de 7 de setembro, em Feira de Santana.
SEGURANÇA
De acordo com o presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD), Antonio Carlos Batista Neves - Carlão, “mesmo com o ambiente tendo sido favorável em relação a qualquer tipo de manifestação que pudesse colocar em risco a segurança da partida e do público presente no Estádio em Serra Preta, ainda assim, não foi presenciada nenhuma viatura da polícia Militar da Bahia (PM-BA) no local do jogo, salvo melhor juízo, exigência da organização do campeonato. Existiu apenas uma viatura da Polícia Civil (PC-BA) com 1 policial”, afirmou Carlão.
Confira todos os resultados da 6ª Rodada do Intermunicipal:
Capim Grosso 3 X 1 Mairi
Quijingue 3 X 0 Santa Luz
Concição do Coité 1 X 1 Valente
Retirolândia 2 X 0 Serrinha
Riachão do Jacuípe 2 X 2 Biritinga
Serra Preta 1 X 0 Feira de Santana
Conceição da Feira 2 X 2 Santo Estêvão
Pojuca 2 X 0 Araçás
Catu 2 X 2 Terra Nova
Simões Filho 4 X 0 Camaçari
Madre de Deus 1 X 0 Vera Cruz
Cachoeira 1 X 1 Santo Amaro
Saubara 1 X 0 São Félix
Santo Antônio de Jesus 4 X 0 Santa Inês
Nazaré 0 X 0 Castro Alves
Ibirapitanga 0 X 0 Camamu
Valença 1 X 0 Gongogi
Ipiaú 1 X 1 Itapitanga
Coaraci 1 X 1 Jequié
Vitória da Conquista 1 X 2 Ibicuí
Poções 1 X 3 Nova Canaã
Uruçuca 0 X 0 Itajuípe
Itapetinga 6 X 0 Itabuna
Pau Brasil 0 X 1 Belmonte
Camacan 0 X 0 Itajú do Colônia
Eunápolis 0 X 2 Itamarajú
Confira todas as seleções classificadas para a 2ª fase do Intermunicipal:
Grupo 01: Capim Grosso e Mairí
Grupo 02: Quijingue, Valente e Santa luz
Grupo 03: Retirolândia, Serrinha e Biritinga
Grupo 04: Feira de Santana, Serra Preta e Santo Estêvão
Grupo 05: Terra Nova, Catu e Pojuca
Grupo 06: Simões Filho, Madre de Deus e Vera Cruz
Grupo 07: Cachoeira, Saubara e Santo Amaro
Grupo 08: Santo Antônio de Jesus, Castro Alves e Nazaré
Grupo 09: Camamu, Ibirapitanga e Gongogi
Grupo 10: Ipiaú, Coaraci e Jequié
Grupo 11: Nova Canaã, Ibicuí e Vitória da Conquista
Grupo 12: Itajuípe, Itapetinga e Uruçuca
Grupo 13: Belmonte, Camacan e Itajú do Colônia
Grupo 14: Itamaraju e Eunápolis
O baixo desempenho desta edição do Intermunicipal, logo na 1ª fase, ficou por conta da seleção de Conceição do Coité. Uma das maiores vencedoras do torneio com 4 títulos, participante do grupo 2, Coité terminou essa fase em última colocada do grupo, sem nenhuma vitória nas seis partidas que disputou, com 4 empates, 2 derrotas, saldo de gols negativo de -2 e com apenas 22.22% de aproveitamento. Coité viu as seleções do mesmo grupo Quijingue, Valente e Santa Luz seguirem na competição em primeiro, segundo e terceiro lugar, com 12, 9 e 6 pontos, respectivamente.
Árbitro Central: Bruno Fagner Novais e Cunha (FBF/Capim Grosso)
Assistente 01: Paulo Sérgio Silva Paim (FBF/Conceição do Jacuípe)
Assistente 02: Djane Santos de Oliveira (FBF/Valente)
4º Árbitro: Antônio Carlos Conceição Ferreira (FBF/Serra Preta)