Jogando em casa, no Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), na tarde desta quarta-feira (17), o selecionado local perdeu para Santo Estêvão pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal. Com o resultado, Feira empata com Santo Estêvão em percentual de aproveitamento (58.33%), número de jogos (4), vitórias (02), empates (01) e até em derrota (01), mas passa a ocupar a segunda posição em função do saldo de gols: dois gols de Feira de Santana contra quatro de Santo Estêvão. (Foto: radiogbesporte.com.br)
Os quatro primeiros gols da partida foram assinalados ainda na etapa inicial, quando Feira chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu chegar ao empate. Os gols foram marcados por Bigode e Eduardo, para Santo Estêvão e Thiaguinho e Leléu, para Feira de Santana. No segundo tempo, quase no finalzinho do jogo, depois de roubada de bola pelo ataque de Santo Estêvão, Peu decretou o resultado final da partida.
Para Thiaguinho, artilheiro de Feira com 03 gols em três partidas que atuou, “apesar de sair perdendo, tomar dois a zero logo no início do jogo, conseguimos empatar com um gol meu e outro de Leléu, mas, infelizmente no final do jogo demos um vacilo e tomamos o gol que deu o resultado a Santo Estêvão. Mas é isso mesmo, faz parte. Domingo temos mais uma batalha contra Conceição da Feira Em nossa casa e vamos nos concentrar mais na partida, ganhar o jogo e garantir a classificação para a próxima fase, com todo respeito ao adversário”, disse Thiaguinho.
Na avaliação do técnico da seleção de Feira, Ado Almeida, a equipe que comanda foi avisada desde o jogo em Santo Estêvão, quando Feira ganhou por um tento a zero, “que aquela seleção é acostumada a jogar Intermunicipal e que Feira tinha que entrar em campo atenta e se manter assim durante os noventa minutos, o que parece não ter sido bem assimilado pelo conjunto dos atletas com desempenhos da bem abaixo do que aconteceu em Santo Estêvão”.
Seguindo Ado, a individualidade da seleção de Feira não foi bem e isso influenciou no conjunto. Para o técnico “Não adianta criar situações e querer achar culpados agora, perdeu... perdeu. Vamos para o treino-apronto na próxima sexta-feira (19), vamos conversar bastante sobre os possíveis erros cometidos e ajustar a equipe visando o jogo do próximo domingo (21) contra o selecionado de Conceição da Feira. Perdemos a primeira partida, estamos no páreo e agora, com todo respeito ao adversário, é vencer o próximo confronto em casa e garantir a classificação em definitivo para a fase seguinte”, finalizou Ado.
No outro jogo do grupo, também na tarde desta quarta-feira, Serra Preta jogando em casa venceu Conceição da Feira por dois tentos a zero. Fechando a quarta rodada Santo Estêvão lidera o grupo 4 com 7 pontos, seguida de Feira de Santana também com 7; em terceira colocação aparece Serra Preta, com 6 pontos e, por fim, Conceição da Feira com apenas 1 ponto marcado. Na 5ª rodada, domingo (21), Feira joga em casa contra Conceição da Feira, enquanto Santo Estêvão recebe Serra Preta.
Segundo informações da Federação Bahiana de Futebol, o destaque da rodada ficou por conta da Seleção de Itajuípe, que venceu Itabuna, fora de casa, por 2 a 0, e terminou a rodada como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Itajuípe venceu todos os quatro jogos disputados e chegou aos 12 pontos ganhos, na liderança do Grupo 12.
Apesar de não igualarem os 100% de aproveitamento dos itajuipenses, outras Seleções seguem invictas, se nenhuma derrota no campeonato. São elas Jacobina, Capim Grosso, Mairí, Serra Preta, Simões Filho, Saubara, Castro Alves, Santo Antônio de Jesus, Camamú, Ipiaú, Vitória da Conquista, Itamaraju e Eunápolis.