menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
KAREEN MENDES LANÇA SINGLE “SENTE A BRISA”

Lançamento está marcado para a próxima sexta (28/01/2022).
Publicado em: 25/01/2022 - 02:01:54
Fonte: Release e informações a imprensa: Salvador: Andrea Dorea doreasangalo@gmail.com / 71 981970091 - Feira de Santana: Elsimar Pondé elsimar.elsimar@gmail.com / 75 991218571


     Na vibração, alegria e leveza do verão, Kareen Mendes lança na próxima sexta-feira (28) o single “Sente a Brisa”, primeira música do seu novo EP “Basta Só Desejar”.
    O link do pré-save já está disponível nas redes sociais da artista e é uma ferramenta interessante para o público deixar a música “pré-salva” na plataforma digital de sua preferência (Youtube, Deezer, Spotify, Apple Music etc). Basta clicar no link, escolher a plataforma de sua preferência e fazer o login, que a música vai ser disponibilizada automaticamente no dia do lançamento.
    Em seu novo trabalho, Kareen traz elementos regionais, valorizando suas raízes, que se fundem com a linguagem contemporânea e marcante desse novo movimento baiano. Em ritmo de reggae, “Sente a Brisa” tem a participação de músicos renomados e conhecidos do mercado como o pianista e tecladista Marco Carvalho, o baterista Ted Santana, no baixo Alexandre Vieira, na percussão Luisinho do Jeje e nas guitarras Alex Mesquita, que assina também a produção musical e arranjos com Adriano Barbosa.
    Na mixagem, Alex Mesquita e Adriano Barbosa contaram com a participação do renomado pianista Yacoce Simões. “Estou muito feliz em vivenciar esse processo de gravação com uma equipe tão competente e talentosa. A construção desse EP tem sido uma experiência intensa e é isso que eu quero entregar para o público”, conta Kareen Mendes.
      Kareen Mendes é cantora, compositora, feminista, baiana e apaixonada pela cultura popular brasileira, já contabilizando mais de 25 anos de carreira profissional. Kareen Mendes é graduada em Licenciatura em Letras Vernáculas pela Uefs. Seu primeiro EP, denominado Passeio, foi lançado em 2013 e está disponível em todas as plataformas de música, assim como os singles Carne Nobre e Longa Estrada.
     Nos palcos, Kareen divide sua atuação em shows e eventos de Salvador, Feira de Santana, Cachoeira e outras cidades do estado. Seus principais shows foram o Subversiva, Fulôzinha e o Gal em Mim. Para os próximos meses, Kareen Mendes está preparando o lançamento das cinco músicas do seu novo EP "Basta Só Desejar", novo projeto para 2022, que terá participação dos artistas de rap e hip-hop Tulipa Negra e Roça Sound.

FICHA TÉCNICA
    "Sente a Brisa" traz em sua ficha técnica músicos reconhecidos no meio musical, que estão sempre acompanhando grandes nomes da música como Elba Ramalho Saulo, Tiago Arancam e Margareth Menezes. Alex Mesquita, além de músico e produtor musical renomado, estudou no Musicians Institute California (Los Angeles- EUA) e é Doutor em música pela UFBA e professor da instituição.
    Já Adriano Barbosa é formado pela MUSITECHNIC, uma das principais escolas de áudio do Canadá, além de ter trabalhado no Studio Interlok Audio, com François Lacasse, em Montréal, e em empresas do entretenimento canadense como Productions ProSpec e a Phantom Shadow Group.
    O pianista Yacoce Simões é conhecido e reconhecido no meio musical pelos seus trabalhos de produção, arranjos e direção musical, já tendo trabalhado com artistas como Armandinho, Daniela Mercury, Ana Mametto, Marco Lobo e Thiago Arancam. A produção fonográfica é das empresárias Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo, da Dorea & Sangalo.

EXPEDIENTE
Artista: Kareen Mendes
Lançamento: Sente a Brisa
Data: 28/01/2022
Link pré-save: Sente a Brisa
Imprensa Salvador: Andrea Dorea doreasangalo@gmail.com / 71 981970091
Imprensa Feira de Santana: Elsimar Pondé elsimar.elsimar@gmail.com / 75 991218571
Youtube: Kareen Mendes
Spotify: Kareen Mendes



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br