menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SUPERTERNO DESABAFA SOBRE LÓGICA PERVERSA DO DINHEIRO EM SINGLE INÉDITO


Publicado em: 25/01/2022 - 01:01:41
Fonte: Release da Vagalume Press


    Dinheiro não traz felicidade? É com esse questionamento que a banda Superterno retrata a forma perversa que a lógica do dinheiro se impõe aos indivíduos em seu mais novo single “Dinheiro”, que também irá ganhar um visualizer com lançamento marcado para esta terça-feira, 25, nas plataformas digitais. Com sonoridade influenciada pelo rockabilly e pelo blues e referenciada em sons como Jimi Hendrix, Mutantes e The Who, a música traz um desabafo em um vocal explosivo, acompanhado de um instrumental potente e flamejante.

Save the date

    “Dinheiro” é inspirado na ideia de que, mesmo com toda adversidade, as situações podem ser enfrentadas com o entusiasmo, desejo de mudança e toda a atitude típica do rock ‘n’ roll. “Trata-se de uma crítica sobre como lidamos e precisamos do dinheiro. Enquanto uns, que tem muito e dizem que grana não compra felicidade, os menos favorecidos prontamente discordam”, explica o vocalista e guitarrista Bluzera. “Em meio a isso tudo, o single traz um ritmo forte, que condiz com a essência do rock ‘n’ roll, que tem o senso de humor debochado, que nos estimula a indagar tudo sem deixar de nos divertir nessa caminhada”, completa.

Foto: Rafael BardoSuperterno
    A Superterno é formada por Kadu Oliveira (voz e baixo), Lucas Ongaratto (bateria) e Bluzera (voz e guitarra). Eles se conhecem desde a infância e sempre tocaram juntos nas oportunidades que surgiam, principalmente em bares e festas particulares. Passaram a solidificar o formato atual da banda em meados de 2017, formando oficialmente a Superterno em 2018, na cidade de Feira de Santana (BA).
    A intenção do grupo sempre foi de mostrar e espalhar as mensagens explosivas, típicas do rock ‘n’ roll, influenciados por esse mesmo espírito libertador nas suas canções autorais. A inventividade contida nas canções de bandas como Beatles, Rolling Stones, Mutantes e Oasis estão no DNA do grupo, assim como a alegria desconcertante em contar histórias contidas em canções de Raul Seixas, Bob Dylan, Caetano, Gil e Jorge Ben.
    Ao longo da sua existência, a Superterno já participou de festivais no interior e na capital, sempre acreditando no poder transformador da música na vida das pessoas. O intuito original foi se transformando e amadurecendo e passaram a valorizar em crescente junto ao público as canções autorais dentro do repertório. 

FICHA TÉCNICA
SINGLE
Produção: Banana Atômica e André T
Composição: Bluzera
Banda: Bluzera (Voz e Guitarra), Kadu Oliveira (Voz e Baixo) e Lucas Ongaratto (Bateria)

CLIPE
Direção: T Brandão e Rafael Cerqueira
Produção: T Brandão, Rafael Cerqueira e Superterno
Imagens: T Brandão e Rafael Cerqueira
Edição: T Brandão e Rafael Cerqueira
Colorização: Rafael Cerqueira e Cristian Jonatan (Mestre Yoda)

Ouça Super Terno

Siga a Superterno no Instagram



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br