Asa Filho e Jaci que com garra montaram um espaço de shows, com um restaurante anexo, e que tem características bastante regionais, do mesmo modo que os shows que apresenta no local, se viram obrigados a suspender os serviços por força da pandemia e das regras da ciência para o uso dos espaços onde poderiam ocorrer aglomeração.
Asa que também foi vitimado pela covid19 entendeu a necessidade de parar, mas mesmo com o retorno parcial das atividades, não justificava a reabertura do local, vez que o custo operacional, certamente, seria maior do que os possíveis faturamentos com a casa limitada a um público reduzido, vez que por si, a Cidade da Cultura não tem um espaço físico que abrigasse, com uma frequencia de apenas 40% da lotação, a grantia da cobertura dos custos.
É claro que este fato, que muitas vezes não é do conhecimento do público, não evitou a grita dos frequentadores mais contumazes, e os pedidos de reabertura eram insistentes. Com o relaxamento da limitação de público, obedecendo as regras da ciência, aos poucos Asa e Jaci vem abrindo paulatinamente o espaço, e buscando um formato para manter a Cidade da Cultura com a sua filosofia de preservar a arte sertaneja, baiana e nordestina, como sempre fez!
Estamos considerando o show do dia 08 na Cidade da Cultura, como a sua reabertura oficial, e torcendo para que Asa e Jaci tenham encontrado a fórmula certa para manter este espaço tão importante para Feira de Santana, e que já é conhecido Brasil afora!
No dia 8 teremos:
ASA FILHO: Cantor, compositor, poeta e instrumentista, um criador irreverente quando assim entende. Ferrenho defensor da classe artística e dos valores da terra e da música de raiz. Criador da Cidade da Cultura, um espaço para os músicos e artistas feirenses, além de outros empreendimentos para garantir as tradições do povo sertanejo!
NENÉM DO ACORDEOM: Feirense que se orgulha de afirmar que nasceu no distrito de Jaguara, é cantor, multi-instrumentista, hiper-requisitado no meio, pelo seu talento inquestionável, e fez a opção do forró como sua forma principal de expressão.
PITITIU: Cantor, compositor e instrumentista, nascido em Oliveira dos Brejinho e radicado em Feira de Santana desde 1990, onde desenvolve seu trabalho musical com forte raiz fincada no regionalismo e no forró.
- IMPERDÍVEL!!!