menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ENCRUZILHADA INTERGALÁTICA: FEIRA DE SANTANA É CENÁRIO DE INVASÃO ALIENÍGENA

Canção “Cordel da Caixa D’água” de Uyatã Rayra e Pedro Patrocínio ganha versão em formato de livreto ilustrado.
Publicado em: 20/12/2021 - 00:12:49
Fonte: Release de divulgação do lançamento do livro.


    Para quem ainda não teve a oportunidade de escutar a estória do ET que se perdeu em Feira de Santana e viu sua nave espacial ser transformada na Caixa D’água da cidade, ainda há salvação! A invasão alienígena narrada na canção “Cordel da Caixa D’água” (escute aqui) ganhará uma versão em formato de livrinho ilustrado.
     Para concepção da obra, Uyatã Rayra (autor) convidou o ilustrador Siddhartha Gautama para embarcar nesta missão “sideral” e juntos buscaram inspiração em xilogravuras, cartas de tarô, pinturas egípcias e revistas em quadrinhos. “Os traços tiveram influência direta do artista plástico feirense Juraci Dórea e do xilogravurista pernambucano Gilvan Samico”; conta Uyatã. Tais referências foram fundamentais para que o livreto fosse dotado de um aspecto semi-artesanal: tanto a impressão, quanto a textura das páginas conferem à publicação uma aparência rústica.
    Os desenhos guiam os leitores numa aventura surrealista, na qual Ovnis e Ciborgues se misturam com monumentos, gírias e personagens clássicos da Princesa do Sertão. “É a Fêra corrida no pique do futuro do pretérito imperfeito”, brinca Uyatã.
     Para explicar melhor os pormenores desta saga, Uyatã e Siddhartha realizaram no dia 18 de setembro (uma quinta-feira), às 19:30, uma live de lançamento do “Cordel da Caixa D’água” ilustrado. A atividade foi transmitida no Instagram, através dos perfis: @uyatarayra e @sidarta_setubal.
    "O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal."

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br