A cantora Márcia Porto lança nesta quinta-feira (9), o CD “Abra o Coração”, feito especialmente para comemorar os 38 anos de atividades da instituição Dispensário Santana. O álbum pode ser adquirido no local e o valor das vendas será revertido para as obras assistenciais de irmã Rosa.
“Abrir o coração é viver percebendo um mundo de possibilidades transformadoras para nossa vida e para vida de quem alcançamos. Realizar um trabalho como este, compartilhar estas possibilidades é se integrar a causas transformadoras e junto também se transformar”, diz Márcia Porto.
O repertório é composto de canções feitas por ela, exceto “Anjos”, de Beto Melo e "Florescer” e “Herdeiro das estrelas”, de Ricardo Ribeiro. O CD foi gravado no Estúdio Via Sonora com apoio cultural de Anselmo Roberto, Carlos Augusto e do Programa Viva Vooz. Márcia também produziu e dirigiu os arranjos de Júnior Silva.
O CD com 12 faixas fará parte de um kit natalino da instituição que será comercializado, mas também estará disponível nas plataformas. “É importante que as pessoas ouçam no digital, mas que adquiram o trabalho físico para ajudar as obras assistenciais de Irmã Rosa”, lembra Márcia Porto.
O Dispensário Santana é uma instituição feirense fundada em 1946 voltada para a caridade. Atualmente, o local conta com capela, amparo para pessoas idosas, escola, salas para cursos profissionalizantes e atividades artísticas, centro comunitário e posto de saúde.
A iniciativa cultural “Abra o Coração” contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.