menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O LANÇAMENTO DO 14º FENATIFS COMEÇOU NESTA QUINTA-FEIRA (02/12/202)

O Festival esta acontecendo, às 18 horas, pelo canal da Cia Cuca de Teatro no Youtube
Publicado em: 02/12/2021 - 08:12:42
Fonte: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté


    Desta quinta (02) até 18 de dezembro, o Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – FENATIFS realiza a sua 14ª edição com a participação de 28 espetáculos de todo o Brasil e diversas atividades paralelas como oficinas, debates e rodas de conversa, que serão transmitidos gratuitamente pelo canal da Cia Cuca de Teatro: www.youtube.com/CiaCucadeTeatro.
    O FENATIFS promove ainda encontros com os grupos participantes como forma de estimular as discussões e o fortalecimento da produção cultural dos fazedores de artes cênicas em todo o país.
    Em cena, artistas e companhias de diversas partes do país como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia, trazendo linguagens como circo, contação de histórias, música, teatro de bonecos e de animação, entre outros. Uma intensa programação para os pequenos curtirem muito!
    Nesta edição, os debates com os grupos serão mediados pelo diretor e ator Claudio Saltini, de São Paulo e o dramaturgo, roteirista, diretor, ator e palhaço soteropolitano, João Lima. Um momento ímpar de discussões sobre as obras e linguagens apresentadas no festival que acontece pela plataforma Google Meet.
    A todos os grupos participantes, será concedido o Troféu Cultural Henrique Motté (1963-2019), símbolo do festival, que representa o reconhecimento do fazer artístico do patrono e Diretor de Produção da Cia. Cuca de Teatro que, durante toda a sua trajetória, foi um profundo e dedicado incentivador e fomentador das manifestações artísticas e culturais, aproximando pessoas e utilizando a arte como principal instrumento de Crédito - Kemila Abreutransformação social.
    Também na 14ª edição do Fenatifs será realizada uma pequena mostra presencial com apresentações de espetáculos de grupos locais que serão realizadas no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim e nas praças de Feira de Santana, com todos os protocolos de segurança respeitados e público limitado.

Neste final de semana na programação online
- 4/12 – às 10h – Azulindo, um mundo submerso, da Cia. Serafín Teatro (SP) e às 16h - Para que servem as coisas?, do grupo Cena Expandida (RS)
Crédito: Péricles Raggio- 5/12 – às 10h - O Dinossauro e a Borboleta, do grupo Teatro Por Um Triz (SP), e às 16h - Qual é meu nome, mamãe?, do grupo Cegonha - Bando de Criação (RJ).

O 14º Fenatifs tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do EDITAL 25/2016 – Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019.

Acompanhe os perfis da Cia. Cuca de Teatro nas redes sociais e fique por dentro de toda a programação: www.ciacucadeteatro.com.br

Informações à imprensa
Martina Argolo: (71) 99128-1864
Elsimar Pondé (75) 99121-8571



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br