menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A ESCRITORA BAIANA ALEXANDRA PATROCÍNIO LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO INFANTO JUVENIL

O evento virtual acontecerá no dia 12 de setembro às 16 horas.
Publicado em: 10/09/2020 - 00:09:32
Fonte: Release de divulgação do evento


    E será transmitido pelo Youtube /reinodapoesia com transmissão simultânea no instagram de mesmo nome e pelo facebook da autora. A programação terá contação de história, apresentação de Karol do Amaral e participação musical de Guymeo Jumonji, Mykaella Santos e convidados especiais.
    Alexandra Patrocínio lançará o livro infanto juvenil “Clarinha e a Sementinha Mágica” no sábado, 12, no espaço da Escola Asas de Papel às 16 horas, em Feira de Santana, Bahia. A programação terá contação de histórias conduzida pela própria autora. Será uma tarde muito divertida, regada à música e literatura. As crianças terão a oportunidade de interagir ao vivo pelo chat do youtube e pelos comentários nos instagram ou facebook.
    “Era uma tarde de saudade, Clarinha apesar de ser muito feliz, especialmente naquele dia, estava triste, tinha deixado sua sementinha mágica no Reino da Poesia. [...]”. A personagem Clarinha, já conhecida da criançada, volta nesse segundo livro, em uma nova aventura, na qual ela precisa vencer a saudade de sua amiga – a sementinha mágica que ficou no Reino da Poesia. “Clarinha e a Sementinha Mágica” é um livro que fala sobre a saudade e como ela dói no peito daqueles que se amam e que, por algum motivo, se separam. Uma leitura necessária para falar das emoções com as crianças.O livro tem dezesseis páginas que ganham vida através das ilustrações de capa e livro de Alexandre Falcão. Produção Editorial da escritora baiana Palmira Heine. Projeto Gráfico, diagramação e capa de Giselle Vieira. E apresentação da escritora Rita Queiroz.
    Nesse livro, a autora trata de um assunto tão delicado de falar que são as emoções, muitos pais têm dificuldades de
conversar com seus pequenos sobre sentimentos como a tristeza, por exemplo. E, alguns acreditam que esse assunto não deve ser tratado com crianças. Assim, a literatura, de forma lúdica e poética, pode ajudar pais e filhos a perceberem suas emoções e encorajá-los a pensar e falar sobre isso.
    O texto da quarta capa foi elaborado pela escritora Palmira Heine, - “[...] Clarinha tinha aprendido muitas coisas: que a vida era feita de alegria, mas também de tristeza... e era preciso saber desfrutar de cada momento o melhor que havia”.
    Alexandra também é professora e já atuou nos seus primeiros cinco anos de docência na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, experiência esta que com certeza somou mais conhecimento sobre o público infantil, além do mais, o fato de ser mãe e tia de muitos sobrinhos também se constitui num diferencial; “Obviamente, ser mãe e tia não é requisito para ser escritora infantil, isso depende da capacidade criativa de cada escritor(a), diz a autora”. Nesse sentido, “Clarinha e a Sementinha Mágica” surge como resultado do olhar da autora sobre o universo infantil de sua
sobrinha Maria Clara – a Clarinha, a qual, como qualquer criança ou pré-adolescente enfrentam conflitos emocionais, comuns a essa faixa etária.Sobre a autora: Alexandra Patrocínio é natural de Cravolândia – Bahia, mas reside em Feira de Santana desde os seis anos de idade.
    Alexandra Patrocínio é professora de Língua, Literatura e Redação da Rede Pública Estadual de Ensino. Graduada em Letras e Especialista em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
    Psicóloga em Formação (UNIFACS). Contadora de História. Atualmente, é membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia. Faz parte do Movimento Mulherio das Letras Bahia, Brasil, Europa e Espanha; integra a Confraria Poética Feminina e faz parte do Coletivo de Autoras de Literatura Infantil e Infanto Juvenil da Bahia ─ CALIIB. É autora dos livros de poesia Girassóis em noites escuras/ 2018 - Penalux; Depois da Escuridão/ 2019 - Penalux; Através do Rio/ 2020 - Penalux; além disso, têm poemas publicados em várias antologias poéticas nacionais e internacionais.

Agendem-se:
Evento: Lançamento Virtual do Livro “Clarinha e a Sementinha Mágica”;
Autora: Alexandra Patrocínio;
Local: Youtube / reino da poesia; Instagram:/ @reinodapoesia; Facebook: alexandrapatrocinioescritora
Data: 12 de setembro de 2020, sábado, às 16 horas.
Evento gratuito
Valor do Livro: Os livros podem ser adquiridos por R$ 40,00 no dia do evento, pelo QR CODE na tela, e, posteriormente, pelo e-mail alexandrapnpatrocínio@gmail.com ou através das redes sociais da autora alexandrapatrocinioescritora (Facebook) e @reinodapoesia (Instagram).



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br