menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
NOVAS TECNOLOGIAS E ENGENHARIAS PROTAGONIZARAM EVENTO UNEF/FAN


Publicado em: 03/12/2019 - 00:12:54
Fonte: Release da Ascom do Grupo Nober - Cid Fiúza


    Os organizadores da UNIGEN 4.0 trouxeram para Feira de Santana um evento sobre O que há de mais atual na área das engenharias. A iniciativa das faculdade UNEF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana) e FAN (Faculdade Nobre) atraiu um público de mais de mil pessoas entre estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Química, Ambiental e Sanitária, Elétrica, Mecânica e de Produção, professores, coordenadores, visitantes, empresas convidadas e expositores para essa feira de tecnologia que aconteceu no início do mês de novembro.
    A reunião dos seis cursos de Engenharias da UNEF e da FAN esse ano trouxe discussões a respeito de temas importantes como a “Indústria 4.0”, por exemplo. Com uma programação que se estendeu por três dias, o evento abordou o constante desenvolvimento tecnológico, associando a importância da Engenharia ao contexto atual e, simultaneamente, buscou mostrar o quanto a sociedade pode ser beneficiada com os avanços do segmento.
    “O slogan diz muito sobre essa iniciativa. A UNIGEN 4.0 colabora efetivamente com a revolução das engenharias”, diz Bianca Figueiredo, coordenadora dos cursos de engenharias do Grupo Nobre. Para o diretor acadêmico da UNEF, Getúlio Bomfim, os protótipos apresentados nessa edição surpreenderam. “Projetos, protótipos, produtos… um tecnológico em robótica, tecnologias limpas, modelagem de relevo em 3D, automação residencial via smartphone, envase automatizado, dentre outros projetos”.
    Além de apresentações de mais de 100 trabalhos científicos, a terceira edição da UNIGEN 4.0 contou com uma vasta programação em que o público teve a oportunidade participar e conferir de perto exposições de protótipos, palestras, minicursos, estudos de caso, mesas redondas, desafio de ponte de palito, competição de kart, shows musicais, dentre outras atividades.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br