ABERTO DO CUCA REÚNE DIVERSIDADE CULTURAL FEIRENSE
Em sua 13ª Edição o Aberto do CUCA movimentou a última quinta-feira com muita arte e cultura apoiando a diversidade cultural, hoje tão presente em Feira de Santana
As várias formas de artes desenvolvidas em Feira de Santana foram contempladas na 13ª edição do “Aberto do Cuca” por cerca de 3 mil pessoas. As 140 apresentações, exposições de trabalhos nas áreas de artes plásticas, cinema, dança, literatura, música e teatro encantaram o público na quinta-feira, 12 de setembro, no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs).
O diretor do Cuca, Aldo Moraes, avaliou positivamente o evento, ressaltando que “o Aberto funciona como vitrine para as diferentes expressões da arte do município. O evento atendeu totalmente às expectativas”, completou o diretor.
Janine Victória Silva Nascimento, já veterana no Aberto, apresentou um renomado musical da Broadway, o ‘Wicked’. Janine entende que o espaço é relevante para os artistas locais por ser uma forma de reconhecimento dos trabalhos produzidos.
Michele Farias participou pela primeira vez da atividade, juntamente com sua família. Ela se surpreendeu com a diversidade de linguagens artísticas no evento. “Queria conseguir ir em todas as apresentações porque são muito interessantes e não é todo dia que vejo coisas assim aqui na cidade. Agora que eu conheci o Aberto do Cuca vou vir toda vez”, afirmou.
O evento acontece sempre no mês de setembro.