O projeto Som das Sílabas, idealizado por Gabriel Povoas, estreia em Feira de Santana nesta sexta-feira (05), às 21h, na Vendinha Restaurante. O sarau, que é dedicado exclusivamente à produção autoral nas áreas da poesia e música, terá a poeta Nívia Maria Vasconcellos como mediadora junto a Gabriel. O evento terá como convidados especiais o compositor e cantor Dann Silveira e o poeta Roberval Pereyr. Na ocasião, o palco também estará aberto para a divulgação de poesias e canções autorais das artistas presentes, disponibilizando violão de nylon para as participações. Produção de Claudinha Ferraz. Couvert individual no valor de R$ 10. Reserva de mesa pelo 75 99978-7002. Mais informações pelo Instagram @somdassilabas.
Idealizado por Gabriel Póvoas, o Sarau Som das Sílabas estreou em Salvador no dia 1º de outubro, trazendo como convidados especiais o compositor e músico Tuzé de Abreu e o poeta Jorge Portugal. O evento entrou para o calendário de Salvador, sendo realizado todas as segundas-feiras no Velho Espanha, sempre trazendo participações especiais. “A intenção é tornar um evento fixo em Feira de Santana também, abrindo espaço para os trabalhos autorais de compositores e poetas, e fomentando a conexão entre artistas de toda a Bahia”, explica Póvoas.
Sobre Gabriel Póvoas
Cantor e compositor, Gabriel Póvoas, desde a adolescência, mostra o talento e a vocação para a arte. Aos 14 anos fez sua primeira composição e desde lá não parou de produzir obras para seu próprio repertório e para o de outros artistas. Na sua história, possui músicas em parceria com José Carlos Capinan, Marcelo Quintanilha e Aderbal Duarte, dentre outros. O artista compôs ainda três faixas da trilha sonora do filme “Canta Maria”, do diretor Francisco Ramalho Jr em parceria com Daniela Mercury. Seu primeiro álbum, totalmente autoral, intitulado “Incompleto”, ganhou o Prêmio CATAVENTO de melhor compositor do cenário independente.
Sobre Nívia Maria Vasconcellos
Nívia Maria Vasconcellos é poeta, contista e letrista. Autora dos livros Invisibilidade (MAC), ...para não suicidar (Littera/Mondrongo), Escondedouro do Amor (CDL) e A Morte da Amada (Mondrongo). Foi premiada pelo Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra (2007 e 2013), pelo Festival de Declamação Antonio de Castro Alves (2002, 2012 e 2013) e pelo Prêmio de Literatura da CDL (2008). Recebeu o Selo João Ubaldo Ribeiro Ano II (2017), que publicará seu livro “A paixão dos suicidas”. Além disso, tem poemas publicados na Coletânea Prêmio Off Flip (Selo Off Flip) e nas antologias Arcos de Mercúrio (DiaboA4), Cantares de Arrumação, Tudo no mínimo e Estranha Beleza (Mondrongo). É doutora em Literatura e Cultura pela UFBA e atua no grupo literomusical Mousikê&Poíesis.
Sobre Dann Silveira
Dann Silveira é compositor, músico e poeta de Feira de Santana, apresenta o projeto lítero-musical Enquanto houver poesia, uma apresentação que reune sons regionais nordestinos a elementos contemporâneos e poéticos. Dann já circulou com seu projeto por Portugal, São Paulo e cidades da Bahia, participando de eventos culturais como Fligê, Flipelô e Flifs. Atualmente está gravando seu novo cd que contempla o projeto com muito ritmo e festividade.
Sobre Roberval Pereyr
Poeta, ficcionista, desenhista, ensaísta, compositor e editor alternativo, Roberval Pereyr nasceu na zona rural de Antônio Cardoso-BA (1953), mas sempre foi ligado a Feira de Santana, onde passou a residir em 1964. Cofundador da Revista Hera, que dirigiu, quase sempre em parceria, em 17 de seus 20 números. Tem dezessete livros publicados. Integra, entre outras, as antologias A poesia baiana no século XX (Imago/FUNCEB, 1999) e Roteiro da poesia brasileira – anos 80 (Global, 2010). É doutor em Letras e professor, hoje aposentado, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
SERVIÇO:
O quê? Sarau Som das Sílabas
Quando? Sexta-feira (05/10), às 21h
Onde? A Vendinha - Rua Nacional, 199, Feira de Santana
Quanto? R$ 10
Reserva de mesa? 75 99978-7002 |